Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

CORONAVÍRUS

Secretaria de Saúde de MS lança site para combater informações falsas

Para coibir disseminação das chamadas "fake news" governo do Estado colocou página no ar
17/03/2020 13:16 - Natalia Yahn


 

Para manter a população e os jornalistas bem informados sobre a Covid-19, a Secretaria de Estado de Saúde lançou site com informações sobre o tema (clique aqui para acessar) .

No endereço estão as principais notícias sobre a doença, os boletins epidemiológicos, a importância dos hábitos de higiene como medida de prevenção, os sintomas e como o tratamento da Covid-19, que ainda não tem cura, pode evitar o agravamento da endemia.

A intenção é combater a propagação de notícias falsas, deixar todo mundo atualizado sobre as medidas que estão sendo tomadas pelo poder público e informar o que fazer diante da pandemia.

O site responde dúvidas como: “o que devo fazer para me proteger?”, “como o novo coronavírus é transmitido?”, “quais são os principais sintomas?” e “produtos que vem da China podem trazer o vírus?”.

Os boletins epidemiológicos são atualizados diariamente, no período da tarde. Mato Grosso do Sul tem quatro casos confirmados e 33 suspeitos em confirmação, conforme o último boletim, divulgado ontem (16).

Os principais sintomas da doença são febre acima de 38ºC, tosse e dificuldade para respirar. As medidas de prevenção estão ligadas a hábitos de higiene como lavar as mãos com frequência, cobrir o rosto ao tossir, não compartilhar objetivos pessoais, evitar tocar os olhos, nariz e boca e fugir de aglomerações.

OUTRAS MEDIDAS

Esta tarde os secretários Eduardo Riedel (Governo e Gestão Estratégica), Geraldo Resende (Saúde) e Maria Cecília Amendola da Motta (Educação) vão conceder o que provavelmente deverá ser a última entrevista coletiva presencial sobre a epidemia do coronavírus. A coletiva terá transmissão ao vivo pelo Facebook e Instagram do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul.

Na ocasião também será divulgado o boletim epidemiológico sobre o coronavírus. No início da manhã a Secretaria de Estado de Saúde (SES) divulgou que por conta da pandemia as entrevistas coletivas com técnicos da pasta serão realizadas diariamente, a partir de hoje, para informar jornalistas e sociedade sobre os números da doença em Mato Grosso do Sul, com divulgação do boletim diário do coronavírus, sempre online.

O objetivo da ação é evitar a propagação de fake news sobre a Covid-19. As entrevistas serão realizadas de segunda a sexta-feira, das 15h às 15h30, com transmissão ao vivo pelos perfis do Governo do Estado no Facebook e no Instagram.  (Com assessoria)

 
VEJA TAMBÉM

Felpuda


Pré-candidato a prefeito de Campo Grande divulgou vídeo em que político conhecido Brasil afora anuncia apoio às suas pretensões. O problema é que o tal líder já andou sendo denunciado por mal feitos em sua trajetória, sem contar que o pai do dito-cujo teve de renunciar ao cargo de ministro por ter ligações nebulosas com empresa de agrotóxico. Depois do advento da internet, essa coisa de o povo ter memória curta hoje não passa de coisa “da era pré-histórica”.