Clique aqui e acompanhe o resultado das Eleições 2020

COVID-19

Secretário de saúde demonstra preocupação em relação a vacinação de crianças do Estado

Na atualização dos dados da pandemia no Estado, Resende comentou ainda sobre o quadro clínico de Azambuja, "está tudo sob controle"
18/09/2020 12:34 - Gabrielle Tavares


“Só vamos vencer quando tivermos vacina para todas as faixas etárias”. Com essa frase, o secretário de Estado de Saúde, Geraldo Resende, demonstrou preocupação em relação à imunidade para as crianças contra a covid-19.

“Me preocupam inclusive matérias que mostram dificuldade em termos vacinas para crianças. A pandemia só vai passar quando tivermos vacina, e que essa vacina seja para todos os grupos etários”, declarou Resende nesta sexta-feira (18), na apresentação dos dados da pandemia no Estado.

Em junho, a Universidade de Oxford, no Reino Unido, começou a testar a vacina que produz, a qual o Brasil possui parceria de distribuição e reprodução, em crianças de cinco a 12 anos, além de adultos com mais de 55 anos.

Resultados ainda não foram divulgados. Atualmente a vacina está na fase 3 dos testes, onde é comprovada a segurança e eficácia da mesma.

 
 

Boletim Epidemiológico

Foram novos 1.023 casos em Mato Grosso do Sul nas últimas 24 horas, 514 deles em Campo Grande, 123 em Corumbá e 51 em Dourados.

“Temos dados que mostram alguns municípios, que tinham tido um pequeno declínio, voltando a apresentar casos. São pequenas ondas, mas que precisamos controlar para que não virem tsunamis”, apontou Resende.

O Estado passa a ter 62.817 casos confirmados, 55.553 recuperados, 5.631 em isolamento domiciliar e 485 internados. Destes, 270 estão em leitos clínicos – 200 públicos e 70 privados – e 217 em leitos de UTI – 153 públicos e 64 privados.

Com 27.790 casos, Campo Grande possui 72% de ocupação global dos leitos; Dourados, com 6.662 de infectados, 57%; Três Lagoas, com 1.753 contaminados, 46%; e Corumbá, com 3.614, 70%.

Mortes

De acordo com o boletim epidemiológico, foram 15 óbitos no Mato Grosso do Sul nas últimas 24 horas, totalizando 1.148 vítimas.

Sete deles foram em Campo Grande, duas mulheres e cinco homens, com idades entre 55 e 101 anos.

Bataguassu, Aquidauana, Rio Brilhante, Brasilândia, Ponta Porã, Aral Moreira, Corumbá e Nova Alvorada do Sul notificaram uma morte cada, sendo no total, três mulheres e cinco homens, com idades entre 62 e 90 anos.

Das 15 mortes no Estado, 5 não apresentaram comorbidades.

Reinaldo Azambuja

Governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja, testou positivo para a covid-19 na quinta-feira (17).

Nesta sexta-feira, o secretário Resende atualizou sobre o quadro clínico do governador.

“O quadro dele está muito bom, tem alguns sintomas leves e está sendo monitorado. Quero deixar bem claro que está tudo sob controle até o presente momento”, garantiu.

 

Felpuda


Ex-petista de quatro costados, que acabou se aboletando em outro partido já há algum tempo, decidiu se submeter mais uma vez às urnas na tentativa de voltar a comandar cidade do interior de Mato Grosso do Sul. O eleitorado não botou fé e decidiu reeleger o atual prefeito.

Agora, há quem diga que o dito-cujo, que é fã de Carnaval, já pode ir preparando sua fantasia: “palhaço das perdidas ilusões”. Ô maldade!