Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

CAMPANHA

Segunda etapa de vacinação contra gripe tem pouca procura na Capital

Meta do Governo do Estado é imunizar 151 mil pessoas
08/05/2020 10:21 - Adriel Mattos, Gabrielle Tavares


 

A segunda etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe em Campo Grande está levando poucas pessoas aos postos. Em todo o Estado de Mato Grosso do Sul, a meta é vacinar 151 mil pessoas.

A estudante Larissa Pinto Antunes era uma das pessoas que foi se imunizar na manhã desta sexta-feira (8) na Unidade Básica de Saúde (UBS) Tiradentes. “É importante essa prevenção, principalmente agora que está começando o frio”, afirmou.

O casal Andrei Lucas Pereira da Silva e Kelly Cristina Feitosa levou a filha de 9 meses para vacinar. “Tem que trazer para prevenir as doenças, acompanhar o calendário”, disse Andrei.

Segundo a direção da unidade, o movimento tem sido tranquilo, já que a maioria do público considerado de risco foi imunizado na primeira etapa, formado por idosos e profissionais da saúde.

 

Felpuda


Figurinha carimbada ganhou o apelido de “biruta”, instrumento que indica direção do vento e, por isso, muda constantemente. Dizem que a boa vontade até existente ficou no passado, e as reclamações são muitas, mas muitas mesmo, diante das decisões que vem tomando a cada mudança de humor do eleitorado. Como bem escreveu o poetinha Vinicius de Moraes: “Se foi pra desfazer, por que é que fez?”.