Clique aqui e veja as últimas notícias!

CAMPO GRANDE

Segundo posto é ativado e guardas ficarão 24h em terminal para combater vandalismo

O novo posto foi instalado na entrada do Terminal Guaicurus para garantir segurança
02/03/2021 12:48 - Rafaela Moreira


A Guarda Civil Metropolitana inaugurou, nesta terça-feira (2), um segundo posto de vigilância dentro do Terminal Guaicurus para combater atos de vandalismo em Campo Grande. Na semana passada a GCM ativou o posto do Terminal Bandeirantes. O local será monitorado 24h por agentes e quem invadir, poderá ser preso.

O diretor-presidente da Agência Municipal de Transporte (Agetran), Janine Bruno, fez a entrega simbólica junto ao secretário Municipal de Segurança Pública e Defesa Social, Valério Azambuja, das chaves da guarita. O espaço foi construído para os guardas, que cumprirão plantão no terminal.

Como parte das medidas de prevenção aos atos de vandalismo, os terminais serão fechados à meia-noite, quando sair o último ônibus, sendo reaberto às 5 horas da manhã do dia seguinte. A reforma incluiu a instalação de grades para permitir o fechamento do terminal a partir da meia-noite.

De acordo com o secretário Azambuja, durante todo o dia permanecerá um guarda no terminal para garantir a segurança da população e do patrimônio público. 

“A segurança é essencial, os terminais são patrimônio público, sendo de todos, tudo custa dinheiro. Da meia noite até às 4h, o terminal ficará fechado com as grades e os guardas municipais ficarão a madrugada toda aqui dentro cuidando do terminal para combater os atos de vandalismo”, explicou Azambuja. 

Últimas notícias

Conforme o diretor-presidente da Agetran, Janine de Lima Bruno, todos os terminais de Campo Grande devem passar por reforma. 

“Os terminais Bandeirantes, Júlio de Castilho e Guaicurus estão praticamente prontos. E temos outros seis que estão em reforma desde novembro de 2020, e no começo do próximo semestre devem ficar prontos”, destacou.

Janine ainda destaca que o próximo terminal a receber um posto da guarda será o da Júlio de Castilho, que devem ser instalados a partir da próxima semana. 

É fundamental termos cada vez mais postos da Guarda, temos muitos registros de furtos, agora com essa medida de segurança teremos um apoio para evitar essa manutenção. Em breve será ativada a base do terminal Júlio de Castilho. Na medida que os outros terminais forem sendo reformados, a mesma estrutura será colocada em funcionamento. O nosso objetivo é que todos os terminais de Campo Grande tenham postos da Guarda”, afirmou Janine.

A instalação do posto da guarda foi bem recebida pelos usuários do transporte coletivo. "Ficou muito bom! Ter um posto da guarda passa mais segurança, existem muitos vândalos que acabam com tudo, fui ao banheiro e não tinha torneira porque eles estragaram tudo", avaliou a diarista Marilda Santos, que demostrou satisfação com o resultado da reforma. 

Assine o Correio do Estado