Depois de ter anunciado que as academias já deveriam voltar ao funcionamento na segunda-feira (13), o prefeito de Campo Grande, Marcos Trad (PSD) afirmou que a Prefeitura ainda não entrou em acordo e o setor segue paralisado para atendimento ao público.
Segundo o prefeito, a proposta que foi feita pelos representantes do setor não foi aceita pela administração pública. “Eles foram atrás de uma orientação técnica, porque a gente precisa de um profissional que assine a ART (Anotação de Responsabilidade Técnica), preciso compartilhar essa responsabilidade, eles que sejam responsáveis e passem para os associados deles”, declarou Trad.
Durante live feita na quarta-feira (8) o gestor afirmou que uma reunião entre a prefeitura e o setor estava sendo feito. “Caso tudo seja aceito, nas condições impostas pela prefeitura, acredito que amanhã [quinta-feira] ou no início da semana, as academias de ginástica poderão funcionar, desde que obedeçam fielmente o regramento administrativo”, disse no dia anterior.
O setor foi fechado no dia 21 de março, assim como todo o comércio não essencial de Campo Grande, por conta da pandemia da Covid-19, o novo coronavírus, que já matou duas pessoas em Mato Grosso do Sul. Ao todo, 89 pessoas foram confirmadas com a doença no Estado, até esta quinta-feira.