Cidades

Centro

Sem coleta, comerciantes se revoltam com acúmulo de lixo

Alguns empresários tiveram de reembalar o lixo depois de animais rasgarem sacolas

ALINY MARY DIAS E KLEBER CLAJUS

10/09/2015 - 10h13
Continue lendo...

Suspensa desde a noite de terça-feira (8), a coleta de lixo em Campo grande já é motivo da dor de cabeça de muitos moradores. Além dos bairros, a falta do serviço no centro da Capital preocupa, e muito, empresários e consumidores.

Na Rua 14 de Julho, a principal do comércio da cidade, os sacos de lixo estão amontoados em frente de todas as lojas e até caminhar pelas calçadas virou tarefa difícil de ser realizada.

O empresário Rafael Souza, de 32 anos, tem um restaurante na 14 de Julho e disse que os funcionários estão tendo de reembalar o lixo, tendo em vista que animais rasgaram as sacolas durante as duas noites sem coleta.

“Acredito que amanhã o pessoal já começa a reclamar do lixo. Por enquanto não tem cheiro”, disse.

Uma funcionária do restaurante afirmou que um cliente já reclamou do acúmulo de lixo em frente ao estabelecimento.

Outro comerciante que está preocupado é o farmacêutico Renan Ugulini, de 29 anos. Ele afirma que o problema maior é a contaminação de funcionários e consumidores por conta do lixo.

“Ainda pode chover e a água levar essa contaminação para longe. Sem contar o cheiro, que daqui a pouco já vai começar”, relatou.

A preocupação também está por conta de idosos e crianças, que podem tropeçar nos sacos, muitos com materiais cortantes.

A costureira Maria Aparecida de Lima, de 35 anos, quase se envolveu em acidente com o lixo. Ela conta que saiu do bairro Nova Lima para pagar contas no Centro e quase caiu. “O maior risco é cair na rua, tropeçar no lixo”, conta a moradora.

Consumidores precisam caminhar em meio ao amontoado de lixo

PARALISAÇÃO

Uma nova assembleia de trabalhadores foi realizada na manhã desta quinta-feira em uma das sedes da Solurb, no entanto, nenhum acordo foi firmado. Por um lado, a prefeitura diz que não há parcelas em atraso, por outro, a concessionária afirma que repasses em mais de R$ 20 milhões estão em aberto.

TRANSTORNO

Voo de Londres da British Airways chega ao Brasil sem bagagens

Companhia disse que várias malas de passageiros não puderam ser carregadas na aeronave devido a um problema técnico no Aeroporto de Heathrow

12/01/2025 20h00

Continue Lendo...

Um avião da British Airways vindo de Londres, na Inglaterra, chegou ao Aeroporto Internacional Tom Jobim, no Rio de Janeiro, no sábado, 11, com os passageiros, mas sem as suas respectivas malas. Nas redes sociais, muitos reclamaram da falta de organização da empresa.

"Vocês só tem dois trabalhos - embarcar os passageiros e as malas, e conseguiram falhar com todas as malas do voo", consta em uma das publicações.

De acordo com a British Airways, várias malas de passageiros não puderam ser carregadas na aeronave devido a um problema técnico no Aeroporto de Heathrow, em Londres.

"Pedimos desculpas aos nossos clientes", disse a empresa em comunicado enviado na manhã deste domingo, 12. "Suas bagagens chegaram no voo seguinte, esta manhã", informou a companhia.

Coxim

Em 48 horas, dois homens morrem em acidentes envolvendo trator

Os dois casos foram registrados em Coxim; vítimas tinham 54 e 62 anos

12/01/2025 18h05

Acidente mais recente aconteceu na manhã deste domingo (12)

Acidente mais recente aconteceu na manhã deste domingo (12) Reprodução: Coxim Agora

Continue Lendo...

Na última sexta-feira (10), Cicero Santana de Araújo, de 54 anos, morreu atropelado pelo trator que operava em uma fazenda. Na manhã deste domingo (12), Ari Gomes de Brito, de 62 anos, morreu "esmagado" pelo trator que ele conduzia

Os dois casos foram registrados no município de Coxim, na região norte de Mato Grosso do Sul, e com menos de 48 horas entre um e outro. Ambos os acidentes estão sendo investigados pela polícia.

Primeiro caso

O primeiro acidente, que vitimou Cicero Santana de Araújo, de 54 anos, aconteceu enquanto ele trabalhava em uma fazenda. Ele teria caído do trator, que passou por cima de seu corpo.

Conforme noticiou o portal "Coxim Agora", ao registrar o Boletim de Ocorrência, o filho da vítima relatou que o terreno íngreme do local pode ter causado o acidente, já que o homem já havia conversado com a família sobre a dificuldade encontrada nesse tipo de terreno durante o trabalho.

Ainda na delegacia, ele afirmou estar em contato com o proprietário da fazenda, que contratava os serviços de Cícero, para entender as circunstâncias do acidente.

Segundo caso

Ari Gomes de Brito, de 62 anos, morreu na manhã deste domingo (12) após o trator conduzido por ele cair de um barranco na Estrada Transpantaneira, em Coxim.

O idoso teria perdido o controle do equipamento, que tombou na lama e ficou com as rodas para cima, o esmagando. Para fazer o resgate do corpo, os bombeiros precisaram utilizar um outro trator para remover o que estava "atolado".

Acidente mais recente aconteceu na manhã deste domingo (12)Reprodução: Coxim Agora

Assine o Correio do Estado.

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).