Cidades

NOVO CORONAVÍRUS

Semana epidemiológica começa com 422 novos casos de Covid-19 em MS

Somente nos últimos 7 dias, o estado registrou mais de 8 mil casos da doença

Continue lendo...

A 50° semana epidemiológica começa com 422 novos casos de Covid-19 em Mato Grosso do Sul. Agora, o estado contabiliza 113.298 confirmações da doença desde o início da pandemia.

Conforme a atualização da secretaria estadual de Saúde (SES), também nas últimas 24 horas foram confirmadas 18 mortes, totalizando 1.931 óbitos.

Ultimas notícias 

Ainda conforme o boletim, do total de casos ativos, 13.232 estão em isolamento domiciliar e 647 estão internados, sendo 373 em leitos clínicos e 247 em leitos de unidade de terapia intensiva (UTI).

Em relação a taxa de ocupação global de leitos UTI SUS, divulgada pelo boletim atual, a macrorregião de Campo Grande permanece com 104% da sua capacidade atingida; os 4% acima representam pacientes em leitos de Covid ainda não habilitados pelo SUS, mantidos pelas secretarias municipais e estadual de saúde.

Em ordem descrente, as outras macrorregiões com maiores taxas são Corumbá (88%), Dourados (82%) e Três Lagoas (66%).

A Capital retornou a posição de município com maior incidência do vírus por 100 mil habitantes, já que agora contabiliza 52.513 casos do novo Coronavírus, a frente de Dourados, que ocupa o segundo lugar no ranking de números confirmados, com 11.294.

Balanço

O número parece positivo se comparado com a semana passada que, num intervalo de sete dias, somou 8.149 registros da Covid-19, mas é preciso lembrar que, assim como hoje (13), o último domingo também marcou uma quantidade semelhante de casos.

A semana 49 iniciou com 496 confirmações e dois dias depois, na terça-feira (08), o número assustou ao chegar em 1.989.

A população deve se manter em alerta, respeitando as recomendações das autoridades em Saúde, como a higienização frente das mãos, o uso de máscara (cobrindo nariz e boca) e o distanciamento social, evitando aglomerações.

Três Lagoas

Mulher morre em acidente entre carreta e Fiat Strada na BR-262

Márcia Gasparelli Rodrigues, de 59 anos, era passageira do carro e seguia junto do marido para Campo Grande

29/12/2024 14h15

Carro em que casal estava foi parar fora da pista após a colisão

Carro em que casal estava foi parar fora da pista após a colisão Foto: JP News / Reprodução

Continue Lendo...

Passageira em uma picape Fiat Strada, Márcia Gasparelli Rodrigues, de 59 anos, morreu na noite deste sábado (29) após o veículo em que ela estava colidir contra uma carreta bitrem durante uma manobra irregular do caminhoneiro, na BR-262, em Três Lagoas.

De acordo com o site JP News, o veículo em que Márcia estava era conduzido por seu marido, e seguia em direção a Campo Grande, no momento em que  a carreta saiu de uma estrada vicinal e entrou na BR-262.

Conforme apurado pelo site, o caminhoneiro tentou fazer uma conversão à esquerda para seguir em direção a São Paulo, mas ignorou a presença de uma faixa dupla contínua, que proíbe a manobra.

Carro em que casal estava foi parar fora da pista após a colisão

O impacto provocado pela batida atingiu o para-choque frontal esquerdo e os últimos eixos do bitrem, o que fez o carro rodar diversas vezes antes de sair da pista. Márcia, que estava no banco do passageiro, chegou a ser socorrida por equipes do Samu e do Corpo de Bombeiros, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu no local.

Resgatado consciente e orientado, o marido da vítima, que não teve o nome divulgado, usava cinto de segurança e foi encaminhado ao Hospital Auxiliadora em Três Lagoas. Após a conclusão dos procedimentos periciais, o corpo da vítima foi encaminhado ao Instituto de Medicina e Odontologia Legal (IMOL).

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a Polícia Militar estiveram no local para controlar o trânsito e registrar a ocorrência. O motorista da carreta foi conduzido à Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) para prestar esclarecimentos.

O caso foi registrado como homicídio culposo, e a Polícia Civil segue com as investigações.

Assine o Correio do Estado

Cidades

Prematura, nasce 1ª filha de astro sul-mato-grossense

Nas redes sociais, cantor campo-grandense anunciou nascimento de Serena Magalhães Santana às 18h22 deste sábado

29/12/2024 13h45

Luan Santana e Jade Magalhães semanas antes do nascimento da filha

Luan Santana e Jade Magalhães semanas antes do nascimento da filha Foto: Redes Sociais / Reprodução

Continue Lendo...

Com duas semanas de antecedência, Serena Magalhães Santana, filha do campo-grandense Luan Santana e Jade Magalhães nasceu às 18h22 deste sábado (28), em São Paulo, anúncio realizado pelo próprio cantor em suas redes sociais.

A chegada da 1ª filha do cantor sertanejo estava prevista para meados de janeiro, uma vez que o próprio Luan havia dito, em entrevista ao Portal Léo Dias, que a chegada da filha estava prevista para o dia 12 de janeiro. A gravidez foi anunciada em julho deste ano.

O nome da pequena é homenagem à tenista americana Serena Williams. “Estava assistindo jogo de tênis, e quando a gente está procurando nome, a gente vê possibilidade em tudo. E eu vi Serena Williams e falei: 'Serena é diferente, hein'", explicou, em entrevista ao Domingo Espetacular.

Luan Santana e Jade Magalhães semanas antes do nascimento da filha

Luan e a esposa se conheceram em 2008, ficaram juntos por 13 anos, até que terminaram o noivado em outubro de 2020. Após quatro anos separados, reataram o noivado em fevereiro deste ano e se casaram em uma cerimônia intimista em novembro.

Luan Santana e Jade Magalhães semanas antes do nascimento da filha

A cerimônia aconteceu em um restaurante em Alphaville, em São Paulo. O irmão de Jade e a irmã de Luan foram os padrinhos do casal.

Diante do nascimento da filha, o cantor se apresentaria hoje em Balneário Camboriú, Santa Catarina, no festival Ahh Verão, e cancelou o evento.

Luan Santana e Jade Magalhães semanas antes do nascimento da filha

Em seu perfil do Instagram, Luan Santana confirmou neste domingo (29) que irá manter o show previsto para Florianópolis, além de outros três compromissos até o dia 1º de janeiro. Até a publicação da matéria, tanto Luan como Jade não haviam publicado nenhuma foto da filha. 

Assine o Correio do Estado

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).