Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

TEMPO

Semana começa com calor, mas frio volta a partir de quarta-feira

Há previsão de chuva a partir de terça, mas tempo continua seco
10/05/2020 15:21 - Glaucea Vaccari


 

Frente fria que passou por Mato Grosso do Sul e provocou sensação térmica de -2°C se afasta e temperaturas voltam a subir. Semana começa com sol e calor, mas o tempo muda novamente a partir de terça-feira e nova onda de frio chega na quarta-feira (13).

De acordo com previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), temperaturas sobem gradativamente já a partir deste domingo, com predomínio de sol e tempo seco na segunda-feira (11). Máxima deve ser de 33°C, com índice de umidade em torno de 25%, considerado prejudicial à saúde.

Na terça-feira o sol também predomina, mas a aproximação de nova frente fria provoca chuvas, que podem ser fortes, especialmente nos municípios do oeste e sul do Estado, como Corumbá e Ponta Porã.  

Temperaturas caem a partir de quarta-feira e tendência é que o frio se intensifique na quinta e sexta-feira. Dias terão céu oscilando entre parcialmente nublado a nublado, com pancadas de chuva e trovoadas isoladas.  

Apesar das pancadas de chuva, precipitações devem ser rápidas e não o suficiente para aumentar os índices de umidade, que continuam baixo, em torno de 45%,

Em Campo Grande, o frio deve ser menos intenso e temperaturas oscilam entre 18°C e 32°C durante a semana. 

 

Felpuda


Nos bastidores, conversas, ou melhor, quase sussurros, dão conta de que compromisso assumido teria prazo de validade se acontecer a vitória de aliado.

A partir de então, o papo passaria a ser bem, mas bem diferente mesmo, pois, com acordo cumprido, novos objetivos passariam a ser fonte dos desejos, e sem nenhuma moeda de troca.

No caso, não haveria mais sequer um fio de bigode. Tipo, cada um na sua.