Clique aqui e veja as últimas notícias!

DIVERSIDADE

Semana da Visibilidade Lésbica e Bissexual de MS começa nesta segunda-feira

O mês de agosto marca a luta permanente das mulheres lésbicas por uma sociedade com igualdade de direitos e respeito
24/08/2020 16:23 - Nyelder Rodrigues


Começou nesta segunda-feira (24) a primeira edição da Semana da Visibilizade Lésbica e Bissexual de Mato Grosso do Sul, que conta com debates em lives e roda de conversas em sua programação, até domingo (30). As datas foram escolhidas em alusão ao Dia Nacional da Visibilidade Lésbica, que será no sábado (29).

A organização do evento é da Subsecretaria Estadual de Políticas Públicas LGBT, sendo que a ideia da semana estadual surgiu do primeiro Seminário Nacional de Lésbicas (Senale) realizado no Rio de Janeiro (RJ) há 24 anos, em 1996.

Devido à pandemia de covid-19, as atividades serão todas pela internet em parceria com o Fórum Estadual LGBT, Aliança Nacional LGBTI+, Associação Três-Lagoense de Gays, Lésbicas e Travestis, Casa Satine e Coletivo Empoderamento Feminino e Divação (Dourados).

"A organização da Semana vem justamente ampliar o diálogo com as mulheres lésbicas e bissexuais, além de executar políticas que reflitam as suas reais necessidades", frisa o subcretário estadual de Políticas LGBT, Leonardo Bastos. Confira abaixo a programação completa de lives e debates durante a Semana: