Clique aqui e veja as últimas notícias!

CURSO TÉCNICO

Senai abre mais de 4 mil vagas para cursos técnicos em Mato Grosso do Sul

Cerca de 47 vagas serão destinadas a cursos nas modalidades Educação a Distância e presencial
02/12/2020 17:00 - Ana Karla Flores


Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) de Mato Grosso do Sul disponibiliza 2.680 vagas em 25 cursos técnicos de nível médio na modalidade presencial e 1.580 vagas em 22 cursos na modalidade Educação a Distância (EaD).

De acordo com o diretor-regional do Senai, Rodolpho Caesar Mangialardo, o planejamento de cursos para 2021 está alinhado com a retomada da economia após a crise com a pandemia de Covid-19, com foco no setor industrial.

“Temos uma expectativa muito positiva com essa transformação digital e por isso ampliamos as ofertas de cursos EAD. Nosso objetivo é continuar com o nosso trabalho que a gente sempre se propôs a fazer, que é oferecer educação profissional de qualidade com foco no desenvolvimento do Estado”, afirmou. 

Acompanhe as últimas notícias do Correio do Estado

Os cursos técnicos abertos na modalidade presencial são de: administração, agroindústria, automação industrial, biotecnologia, celulose e papel, edificações, eletroeletrônica, eletromecânica, eletrotécnica, informática para internet, Internet das Coisas (IoT), logística, manutenção automotiva, manutenção e suporte em informática, mecânica, mecatrônica, meio ambiente, química, recursos humanos, redes de computadores, refrigeração e climatização, saneamento, segurança do trabalho, vestuário e técnico em qualidade.

Na modalidade EaD os cursos técnicos são: administração, alimentos, automação industrial, biotecnologia, celulose e papel, edificações, eletroeletrônica, eletromecânica, eletrotécnica, informática para internet, logística, manutenção automotiva, manutenção e suporte em informática, mecânica, mecatrônica, meio ambiente, química, redes de computadores, refrigeração e climatização, segurança do trabalho e vestuário.

Matrículas

As matrículas serão abertas para os municípios de Aparecida do Taboado, Campo Grande, Corumbá, Dourados, Maracaju, Naviraí, Nova Andradina, Rio Verde, São Gabriel, Sidrolândia, Sonora e Três Lagoas.

Somente terá a matrícula confirmada o candidato que tiver concluído ou comprovar estar regularmente matriculado no Ensino Médio e realizar o pagamento da primeira parcela do curso no período de três dias úteis posterior a data de matrícula. 

As matrículas podem ser realizadas até o dia 5 de fevereiro de 2021, através do site do Senai ou nas secretarias das unidades do Serviço. Em São Gabriel do Oeste, as matrículas também podem ser feitas nas secretarias do Senai de Campo Grande e de Rio Verde

Os documentos necessários na hora da matrícula são: foto 3x4 recente, carteira de identidade ou CNH (original e cópia), CPF ou declaração da Receita Federal (original e cópia), histórico escolar do Ensino Médio ou documento comprovando que o interessado está cursando a etapa de ensino tida como requisito (original e cópia) e comprovante de residência atualizado.