Clique aqui e veja as últimas notícias!

ACABOU O PONTO FACULTATIVO

Serviços públicos voltam a atender nesta quarta-feira de cinzas no período da tarde

Hemosul, Energisa, Águas Guariroba, Bancos retornam a partir da tarde de hoje
17/02/2021 10:06 - Naiara Camargo


O feriado de Carnaval não é considerado feriado nacional, apenas ponto facultativo. Hoje (17), o feriadão para quem é servidor público estadual, chega ao fim. A partir das 13h, órgãos públicos voltam a funcionar. 

O Hemosul de Campo Grande e Dourados; Energisa; Águas Guariroba; Sejusp; Banco do Brasil; Agências do Departamento Estadual de Trânsito (Detran); Junta Comercial de Mato Grosso do Sul (Jucems); agências Fazendárias de Campo Grande voltam a atender hoje. 

A Fundação do Trabalho (Funtrab) também retorna os atendimentos hoje às 13h, porém apenas para assuntos de seguro-desemprego, busca por vagas de emprego voltam amanhã (18).

Últimas Notícias

Facilidade

Vale salientar que vários serviços podem ser feitos online, sem necessidade de sair de casa. O intuito é evitar deslocamentos desnecessários, praticar o isolamento social e conter a proliferação donovo coronavírus.

“MS Digital”

Desenvolvido com o intuito de facilitar a vida do sul-mato-grossense, o “MS Digital” é um aplicativo que permite que o cidadão tenha acesso à quase 80 serviços públicos, sem sair de casa. 

Informações de utilidade pública, endereços, telefones de serviços essenciais, notícias em tempo real, consultas, saúde, agendamentos, denúncias, e legislação são algumas das funções oferecidas pelo app.

O objetivo é melhorar a eficiência, proporcionar agilidade e rapidez, reduzir custos e desburocratizar processos por meio do avanço tecnológico. A ferramenta ocupa só 32MB de memória do celular. Desenvolvido pela Superintendência de Gestão da Informação (SGI), o MS Digital já tem 10,3 mil usuários cadastrados.

MS Contrata+

O app possui duas plataformas: MS Contrata+ para trabalhadores e MS Contrata+ para empregadores. A inovação permite que o cidadão procure empregos por meio do MS Contrata+ para trabalhadores.

Na plataforma, ele cadastra seu currículo, expõe suas experiências, qualificações e pretensões. A partir de então, ele pode receber convites de entrevista e participar de seleções. Já o MS Contrata+ para empregadores, possibilita que o empregador contrate um empregado, consultando os perfil dos profissionais em qualquer profissão. Centenas de categorias podem ajudar o empresário a encontrar o funcionário ideal.

“A ferramenta dá oportunidade tanto a quem busca emprego, tanto a aquele empregador que oferece o emprego, para que por meio digital ele possa fazer toda essa conexão”, declara Reinaldo Azambuja, governador.

Portal “Meu Detran”

O atendimento pode ser feito por meio do Portal “Meu Detran”, que disponibiliza mais de 50 funções que facilitam e agilizam serviços tanto para os servidores do órgão, quanto para os usuários. 

Além disso, as agências do Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul (Detran-MS) estão com uma novidade: agora o agendamento online é obrigatório para o atendimento presencial.

Biossegurança

Todas as repartições públicas seguem à risca os protocolos de biossegurança impostos pela Covid-19. Uso correto de máscara, disponibilização de álcool gel, indicadores sinalizando o distanciamento social de 1,5 de uma pessoa à outra e cartazes informativos são algumas das medidas tomadas.

Assine Correio do Estado