Clique aqui e acompanhe o resultado das Eleições 2020

SERVIDORES PÚBLICOS

Mais de 300 servidores públicos da Agepen recebem promoção funcional

Segundo o governador a intenção é promover 3,7 mil servidores estaduais civis e militares
19/11/2020 15:01 - Thais Libni


De acordo com o Diário Oficial do Estado desta quinta-feira (19), o Governador do Estado de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja, concedeu promoção funcional, por antiguidade, a 335 servidores da Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen).

Três áreas de atuação receberam a promoção funcional, sendoo Administração e Finanças, Assistência e Perícia, Segurança e Custódia. 

A medida, que já havia sido anunciada por Azambuja no último mês, também beneficiou servidores de outras carreiras, como segurança pública e educação, totalizando cerca de 2 mil profissionais privilegiados.

Segundo o governador a intenção é promover 3,7 mil servidores estaduais civis e militares. A promoção funcional realiza a passagem do servidor de uma determinada função para um cargo superior, de acordo com os critérios avaliados de antiguidade e merecimento.

Dentre os critérios estão três anos de serviços prestados, existir vaga na classe superior e possuir capacitação específica ou curso de especialização na área vinculada à respectiva área de atuação, informa o Governo do Estado de Mato Grosso do Sul. 

O tempo foi computado até 31 de dezembro de 2019 e envolve os servidores ativos no cargo de agente penitenciário. A contagem é realizada a partir da data da última promoção na carreira ou reclassificação funcional, assim como, início do exercício no cargo efetivo, conforme estabelecido no artigo 33 da Lei 4.490, de 03 de abril de 2014.

Acompanhe as últimas notícias do Portal Correio do Estado.

 
 

Felpuda


Embora tenha manifestação de que não haverá mudanças na administração municipal que se iniciará dia 1º de janeiro, o que se ouve por aí é que a realidade não seria bem assim.

Alguns setores deverão passar por alterações, como forma de se azeitar engrenagens que estariam deixando a desejar. 

O Diário Oficial, a partir daquela data, deverá ser a publicação mais lida a cada manhã.