Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

PANDEMIA

Servidores do Estado querem redução da jornada de trabalho para prevenir coronavírus

O pedido é para carga horária ser reduzida para seis horas
16/03/2020 11:09 - Izabela Jornada, Ricardo Campos Jr


A Federação Sindical dos Servidores Públicos Estaduais (Feserp/MS) pede ações mais efetivas para o governador do Estado, Reinaldo Azambuja (PSDB) no combate a proliferação do Covid-19. Ofício elaborado pela categoria requer revezamento da jornada de trabalho, home office, redução da carga horária para seis horas e medidas preventivas para servidores que fazem parte do grupo de risco.

O ofício foi redigido nesta segunda-feira (16) e será debatido com o governador na manhã de hoje.

A categoria alega também que muitos servidores utilizam o transporte público para ir ao trabalho e que aqueles que possam ter doenças respiratórias e filhos com idade escolar que exijam cuidados devem ser melhor assistidos.

As ações serão apresentadas ao governador durante coletiva de imprensa que ocorre na manhã de hoje.   

 

Felpuda


Figurinha carimbada ganhou o apelido de “biruta”, instrumento que indica direção do vento e, por isso, muda constantemente. Dizem que a boa vontade até existente ficou no passado, e as reclamações são muitas, mas muitas mesmo, diante das decisões que vem tomando a cada mudança de humor do eleitorado. Como bem escreveu o poetinha Vinicius de Moraes: “Se foi pra desfazer, por que é que fez?”.