Clique aqui e veja as últimas notícias!

DIAS DE FOLGA

Servidores públicos terão ponto facultativo na véspera de Natal e Ano Novo

as unidades e serviços considerados essenciais no atendimento à população
09/12/2020 09:44 - Rafaela Moreira


Foi declarado ponto facultativo no expediente nas repartições públicas municipais de Campo Grande nos dias 24 e 31 de dezembro, anteriores aos feriados de Natal - 25 de dezembro - e Ano Novo - 1° de janeiro. 

O decreto assinado pelo prefeito Marcos Trad (PSD), que estabelece a medida, foi publicado no Diário Oficial do Município (Diogrande).

Acompanhe as últimas notícias do Correio do Estado

De acordo com a publicação, o Executivo informa que o ponto facultativo não vale para as unidades e serviços considerados essenciais no atendimento à população. 

Ou seja, postos de saúde 24 horas - Centros Regionais de Saúde (CRS) e Unidades de Pronto Atendimento (UPA) devem continuar funcionando normalmente durante todo o período, além de serviços de segurança pública, que serão mantidos.

Nestes dias, o expediente será facultativo nas repartições públicas municipais, cabendo a cada secretário definir o regime de trabalho dos servidores.

As vésperas de Natal e Ano Novo caem em uma quinta-feira neste ano. Desta forma, os servidores terão um feriadão, emendando o ponto facultativo com as datas comemorativas e o fim de semana.