Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

FILME

Autocine exibe o filme "O grilo feliz e os insetos gigantes" neste domingo

A primeira sessão será às 18h e a segunda às 20h
04/07/2020 12:00 - Gabrielle Tavares


 

O Autocine da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) vai exibir amanhã (5) a animação nacional “O Grilo Feliz e os Insetos Gigantes”. Serão duas sessões, a primeira às 18h e a extra, às 20h e os ingressos são gratuitos e limitados.

O pró-reitor de Extensão, Cultura e Esportes Marcelo Fernandes explicou que filmes infantis e produções nacionais serão priorizados para exibição. "Queremos que o Autocine seja um programa para toda a família”, disse.

A lotação máxima do local é de 70 carros e a temperatura das pessoas é aferida na entrada. “[...] e estamos observando o uso obrigatório de máscaras antes dos veículos entrarem no local”, comentou Fernandes.

O Grilo Feliz e os Insetos Gigantes é um dos filmes do Cine Sesc. “Entendemos que o AutoCine democratiza o acesso à cultura por meio de conteúdos produzidos por grandes nomes da arte e o Sesc, enquanto instituição que vê o valor da cultura na formação do cidadão e de uma sociedade mais igualitária, não poderia ficar de fora”, explicou a diretora regional do Sesc/MS, Regina Ferro. “E é uma alegria contribuir com a volta das operações do AutoCine, um resgate para a cultura de Campo Grande”, completou.

Ingressos

Interessados em adquirir os ingressos devem ligar nos telefones 3316-9157 ou 4042-1313. Neste sábado (4), UFMS também vai realizar sorteio para alunos e servidores da instituição. Para participar, é necessário estar logado numa conta de e-mail da UFMS e preencher um formulário disponível no site da universidade.

 

Felpuda


Apressadas que só, figurinhas tentaram se “apoderar” do protagonismo de decisão administrativa. Não ficaram sequer vermelhas quando se assanharam todas para dizer que tinham sido responsáveis pela assinatura de documento que, aliás, era uma medida estabelecida desde 2019. Quem viu o agito da dupla não pode deixar de se lembrar daquele pássaro da espécie Molothrus bonarienses, mais conhecido como chupim, mesmo. Afe!