Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

UFMS

Duas próximas sessões do Autocine são adiadas

Medida foi tomada em razão ao semi-lockdown decretado pela prefeitura
16/07/2020 10:45 - Gabrielle Tavares


As próximas duas sessões do Autocine UFMS, que seriam realizadas nos dias 19 e 26 de julho, foram adiadas em razão ao decreto municipal nº 14.380, que prevê a contenção do avanço da Covid-19 em Campo Grande. A nova publicação só permite funcionamento de atividades essenciais aos fins de semana, até 31 de julho.  

As sessões já haviam sido reduzidas na última semana, passando de duas para uma, por causa da redução do toque de recolher, às 20h. No domingo (19), o Autocine exibiria o filme “O menino da porteira”.  

"Espero que vocês estejam conosco quando a gente voltar. Ainda vamos poder ter bons momentos lá no espaço do Autocine”, disse o pró-reitor de Extensão, Cultura e Esportes, Marcelo Fernandes, da UFMS.

O decreto vedou ainda atividades de entretenimento em bares restaurantes e similares, tais como apresentações artísticas e culturais, jogos em geral, espaços kids e brinquedotecas; compartilhamento de narguilé, tereré e similares; realização de festas, eventos e reuniões de qualquer natureza que gerem aglomeração de pessoas, inclusive eventos esportivos e campeonatos e aulas presenciais de qualquer natureza.

 
 

Felpuda


Dia desses, há quem tenha se lembrado de opositor ferrenho – em público –, contra governante da época, mas que não deixava de frequentar a fazenda de “sua vítima” sempre que possível e longe dos olhos populares. Por lá, dizem, riam que só do fictício enfrentamento de ambos, que atraía atenção e votos. E quem se lembrou da antiga história garantiu que hoje ela vem se repetindo, tendo duas figurinhas carimbadas nos papéis principais. Ô louco!