Clique aqui e acompanhe o resultado das Eleições 2020

TRIBUTO

Setembro é mês de licenciar veículos com placas de final 9 em Mato Grosso do Sul

Guia pode ser enviada pelos Correios ou emitida pela Internet; pagamento pode ser feito pelo telefone celular
07/09/2020 10:35 - Adriel Mattos


Proprietários de veículos com placas final 9 em Mato Grosso do Sul têm até o dia 30 de setembro para realizar o pagamento do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículos (CRLV).

De acordo com o Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MS), 164.354 veículos têm placa com esse final, entre eles, 100.569 automóveis, 48.027 motocicletas e 15.758 veículos diversos.

Os contribuintes que estão com os seus endereços atualizados recebem as guias de pagamento em casa e ao pagarem, automaticamente, recebem o documento no mesmo local.  

Também é possível emitir a guia pelo site do Detran, pagá-la por meio de aplicativo bancário e imprimir o documento pelo Portal de Serviços – Meu Detran ou optar também por receber em seu endereço.

O Detran recomenda que o cliente evite efetuar, se possível, o pagamento em bancos e casas lotéricas, optando por usar serviços digitais.

Atualmente, o Estado possui mais de 1,6 milhão de veículos registrados. Para circular, todo veículo precisa estar com o licenciamento em dia, independentemente do ano de fabricação.

 
 

Felpuda


Comentários ouvidos pela “rádio peão”, em ondas curtas, são de que figurinha só ganharia apoio dos colegas caso pessoa agregada fosse “curtir a aposentadoria” de uma vez por todas. Como seu acordo político acabou naufragando nesta campanha, agora dito-cujo estaria querendo recuar e não ceder o lugar. 

Isso até poderia acontecer, se não fosse a sua, digamos, eminência parda. Afe!