Clique aqui e acompanhe o resultado das Eleições 2020

MATO GROSSO DO SUL

Licenciamento de veículos com placas de final 9 vence em 30 de setembro

Guia pode ser enviada pelos Correios ou emitida pela Internet; pagamento pode ser feito pelo telefone celular
01/09/2020 07:29 - Adriel Mattos


Proprietários de veículos com placas final 9 em Mato Grosso do Sul têm até o dia 30 de setembro para realizar o pagamento do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículos (CRLV).

De acordo com o Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MS), 164.354 veículos têm placa com esse final, entre eles, 100.569 automóveis, 48.027 motocicletas e 15.758 veículos diversos.

Os contribuintes que estão com os seus endereços atualizados recebem as guias de pagamento em casa e ao pagarem, automaticamente, recebem o documento no mesmo local.  

Também é possível emitir a guia pelo site do Detran, pagá-la por meio de aplicativo bancário e imprimir o documento pelo Portal de Serviços – Meu Detran ou optar também por receber em seu endereço.

O diretor de Veículos, Arioldo Centurião Júnior recomenda que o cliente evite efetuar, se possível, o pagamento em bancos e casas lotéricas.

“Por conta da pandemia da Covid-19, é mais seguro e eficiente realizar os serviços em formato digital. Essa é somente uma das facilidades”, afirma.

Atualmente, o Estado possui mais de 1,6 milhão de veículos registrados. Para circular, todo veículo precisa estar com o licenciamento em dia, independentemente do ano de fabricação.

 
 

Felpuda


As eleições do segundo turno, encerradas no domingo (29), descortinaram panorama de como será a briga eleitoral em 2022.

Os partidos das chamadas extremas direita e esquerda, no cômputo geral, tiveram o repúdio das pessoas nas urnas, que contrariaram, nos dias das votações, o dito popular de que na briga entre o rochedo e o mar quem apanha são os mariscos. Desta feita, decidiram escolher ficar em águas mais tranquilas pelos próximos quatro anos, evitando extremistas.