MENU

Clique aqui e veja as últimas notícias!

CONTROLE

Shopping da Capital restringe entrada de menores de 18 anos desacompanhados

A medida começa a valer neste sábado e tem como objetivo reforçar o combate contra a pandemia da Covid-19
05/02/2021 12:12 - Beatriz Magalhães


O Shopping Campo Grande restringiu a entrada de adolescentes. Agora, menores de 18 anos só podem entrar acompanhado dos pais ou responsáveis.  

A medida começa a valer a partir de amanhã (6), e de acordo com a assessoria, o objetivo é reforçar o combate às aglomerações, contribuindo na prevenção da infecção da Covid-19.

A decisão é por tempo indeterminado e os menores de 18 anos só terão acesso apenas aos finais de semana e feriados, dias de maior movimento, acompanhados por um adulto responsável.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

“Cumprimos rigorosamente todas as normas estabelecidas, sempre buscando ir além em medidas de biossegurança para preservar nossos clientes, funcionários e lojistas”, afirma a superintendente do Shopping Campo Grande, Vanessa Miller.

Os shoppings da Capital informam que têm seguido os protocolos de biossegurança como o uso obrigatório de máscara para clientes e funcionários, aferição da temperatura antes da entrada no prédio e controle no número de pessoas.

No shopping Campo Grande, por exemplo, foram instaladas divisão de acrílico nos locais da administração que oferecem atendimento direto ao cliente, número de mesas na praça de alimentação foram reduzidas e pias foram instaladas para facilitar a higienização dos clientes.  

NORTE SUL  

O Shopping Norte Sul informou que também tem tomado todas as medidas necessárias, mas não restringiu a entrada de pessoas. Porém, de acordo com a assessoria, tem controle da quantidade de clientes dentro do estabelecimento.

“A cada 30 minutos, o monitor de mall faz a verificação de controle de tráfego nas portarias e se for atingida a capacidade máxima permitida, a cancela é fechada e reaberta apenas quando houver novas vagas. O sistema de liberação de tickets é automático e foi programado para não exceder a capacidade máxima permitida”, informa a assessoria do Shopping Norte Sul.

O Shopping informa que caso o número dos clientes chegue ao limite permitido é formado uma fila de espera dentro do estacionamento. Além disso é colocado uma placa de sinalização e um servidor pede para que os clientes retorne dentro de um determinado tempo.

AGLOMERAÇÃO

Especialistas alertam sobre o grande risco de infecção da Covid-19 em ambientes fechados. A utilização da máscara é fundamental além da higienização das mãos ou uso de álcool gel, além de claro, sair apenas quando necessário.  

O distanciamento social facilita a proteção, mas se for sair é preciso seguir a orientações dos especialistas.  

Uma das orientações da infectologista, Mariana Croda é que os consumidores procurem fazer compras em lugares arejados, comprar tudo que for preciso de uma vez só e evitar tirar a máscara.  

 “Procure sair em um horário alternativo, evite comer fora de casa, onde seja preciso tirar a máscara em público. Quando sair, saia sozinho, evite levar crianças ou acompanhantes, e já saia sabendo o que comprar”, explica.

Assine Correio do Estado