Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

ABERTURA

Marcos Trad autoriza reabertura de shoppings em Campo Grande

Porém, somente dois estabelecimentos abrirão neste sábado
17/04/2020 18:19 - Fábio Oruê, Natalia Yahn


 

Prefeito Marcos Trad (PSD) autorizou a abertura dos shoppings em Campo Grande, em decreto publicado em edição extra do Diário Oficial do município (Diogrande). Com isso, os quatros shoppings da Capital podem reabrir a partir de amanhã, seguindo as regras de biossegurança. 

O Pátio Central Shopping e o Norte Sul Plaza confirmaram a reabertura para amanhã. Ambos os estabelecimentos tiveram seus planos de biossegurança aprovados pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano (Semadur) e com isso podem reabrir. 

Conforme a Administração do Pátio Central, o funcionamento será das 9h às 18h para todas as lojas, limite de 30% da capacidade máxima no estacionamento, corredores, lojas e praças de alimentação. Além disso, é proibida entrada de crianças com até 5 anos e idosos acima de 60 anos. O Norte Sul funcionará de 12h às 20h. 

Já o Shopping Campo Grande e o Bosque dos Ipês entregaram o plano nesta-feira (17) à prefeitura. O ‘Bosque’ tem previsão de reabertura após o dia 22 de abril. Porém, o plano ainda está sendo avaliado pela Semadur. Já o ‘Campo Grande’ não tem previsão de reabertura. 

 

Felpuda


Alguns pré-candidatos que estão de olho em uma cadeira de vereador vêm apostando apenas nas redes sociais, esperançosos na conquistados votos suficientes para se elegerem. A maioria pede apoio financeiro para continuar mantendo suas respectivas páginas, frisando que não aceita dinheiro público ou de político, fazendo com que alguns se lembrem daquela famosa marchinha de carnaval: “Ei, você aí, me dá um dinheiro aí, me dá um dinheiro aí...”. Como diria vovó: “Essa gente perdeu o rumo e o prumo”.