Clique aqui e veja as últimas notícias!

PANDEMIA

Testagem em massa do sistema Fiems é encerrada em Campo Grande

Durante um mês, 10 mil pessoas foram testadas em drive-thru
09/06/2021 17:25 - Thais Libni


A Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul (FIEMS), encerrou a testagem para diagnóstico da covid-19 no drive-thru montado em frente à Casa da Indústria, em Campo Grande.  

A parceria da Fiems com o Serviço Social da Indústria (Sesi) atendeu 10 mil pessoas.  

Últimas Notícias

O serviço foi ativado no dia (6) de maio, os testes realizados de maneira gratuita foram o teste rápido de antígeno, feito por meio de um swab nasal (cotonete específico) introduzido na narina colhendo a secreção nasal. Essa é a forma de identificar se o paciente apresenta infecção viral ativa.

O presidente da FIEMS, Sérgio Longen destacou a importância da realização dos testes para diagnóstico de covid-19 serem realizados como forma de orientar as pessoas que tiveram o teste positivo ao tratamento e isolamento.

“Nós empresários estamos certos de que a única forma de retomarmos a economia é priorizarmos a saúde da população”.  

Na avaliação do superintendente do SESI, Régis Borges, o trabalho prestado cumpriu o objetivo.  

“A testagem foi um sucesso. Entregamos os resultados para a Prefeitura de Campo Grande, que teve maior suporte para a tomada de decisões sanitárias, já que tiveram um instrumento para geolocalização dos casos positivos”.

Na avaliação do secretário municipal de Saúde de Campo Grande, José Mauro Filho,  a testagem em massa da população foi um importante “termômetro” para identificar o avanço da doença.

Assine o Correio do Estado