O sobrinho do traficante Jarvis Pavão, Pedro Gimenes, sofreu um atentado na tarde de ontem, em Pedro Juan Caballero, cidade que faz fronteira com Ponta Porã.
O rapaz estava na sua caminhonete Ford, blindada na rua Coronel Martinez, no bairro Guarani, quando foi atacado por pistoleiros que estavam em dois veículos.
O carro foi atingido por vários disparos de fuzil AK 47 e metralhadora 9 milímetros. A Divisão de Homicídios da Polícia Nacional afirmou que Pedro saiu ileso do ataque. Outros dois ocupantes da caminhonete, uma mulher e uma criança, se feriram levemente.
As vítimas ficaram dentro do veículo blindado até a chegada dos agentes da polícia paraguaia para receber atendimento.
A caçada por pessoas ligadas à Pavão na fronteira acontece desde o mês passado. Dia 12 de novembro a advogada do traficante, Laura Casuso, de 54 anos, foi morta com aproximadamente 18 tiros de calibre nove milímetros em Pedro Juan Caballero.
Os crimes mostram a guerra das organizações de narcotraficantes que atuam na fronteira entre Brasil e Paraguai.Pavão é um dos líderes do Narcosul, consórcio do tráfico na América do Sul, e está preso no Brasil.