Clique aqui e veja as últimas notícias!

FACILIDADE

Solicitação para entrega de CNH em casa poderá ser feita presencialmente em agências da Capital

A opção acontecerá a partir da segunda semana de fevereiro, sem custo adicional
10/01/2021 08:40 - Thais Libni


A partir da segunda semana de janeiro, o Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul (Detran-MS), oferecerá a opção de envio da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), pelos correios, sem custo adicional, por solicitações realizadas presencialmente nas agências do Detran de Campo Grande.  

Últimas Notícias

Antes as solicitações para o envio ocorriam apenas através do Portal- Meu Detran.  

O condutor que opta pelo recurso tem a possibilidade de acompanhar o rastreio da correspondência. Caso o carteiro não consiga encontrar o motorista em três tentativas consecutivas, os documentos serão devolvidos para serem retirados na sede do Detran.

Para a diretora de Habilitação do Detran-MS, Lina Issa Zeinab, a nova opção agilizará o processo de atendimento e evitará que o cliente se desloque desnecessariamente às agências.

“Além disso, no ato do pedido, é necessário que o cliente informe seu e-mail e telefone celular atualizado, para que possa fazer o download da CNH Digital enquanto aguarda o recebimento do documento impresso”, pontuou.

A opção de envio do documento pelos Correios teve início em maio de 2020 e evitou que 9.898 clientes precisassem se dirigir até as agências. 

Assine o Correio do Estado