A Superintendência de Desenvolvimento do Centro-Oeste (Sudeco) deve enviar ao Congresso Nacional, até o fim do mês, uma Medida Provisória para definir os valores do Fundo de Desenvolvimento do Centro-Oeste (FDCO). A informação é do titular da Superintendência da Sudeco, Marcelo Dourado.
Ele esteve em reunião na manhã de hoje (06) com o governador André Puccinelli e informou também que a previsão de aporte é de R$ 1,5 bilhão para projetos de infraestrutura e logística nos quatro estados da região.
“É um montante para projetos de infraestrutura no Centro-Oeste como um todo e nossa ideia é que seja repartido de forma isonômica, com 25% para cada Estado”, disse Dourado.
O Fundo é gerido pela Sudeco – vinculada ao Ministério a Integração Nacional – e tem a finalidade de assegurar recursos para a implantação de projetos de desenvolvimento e a realização de investimentos em infraestrutura, ações e serviços públicos considerados prioritários no Plano Regional de Desenvolvimento do Centro-Oeste.
Fronteira
De acordo com Dourado, Mato Grosso do Sul também deverá receber em agosto novos recursos do Ministério da Integração Nacional para continuidade das obras de pavimentação da MS-165, a Rodovia Sul Fronteira. A perspectiva é que ainda este mês sejam liberados recursos para andamento da segunda etapa e uma parte para a terceira, totalizando aproximadamente R$ 9,5 milhões.
(Com informações do Notícias MS)