Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

ELA VOLTA A APARECER

Superlua vai iluminar o céu nesta segunda-feira (9)

O fenômeno poderá ser observado a partir das 19 horas
09/03/2020 10:43 - Marcos Fernando Alves Rodrigues


Nesta segunda-feira (9) a partir das 19horas, será possível observar novamente o fenômeno da Superlua. A última superlua aconteceu há um mês, no dia 9 de fevereiro (domingo). Os estudiosos preveem que a próxima aparição e última aconteça no próximo mês, em 8 de abril, finalizando essas ocasiões astronômicas para 2020. 

Entenda o fenômeno da superlua

O termo superlua foi criado pelo astrólogo norte-americano Richard Nolle em 1979. Ele definiu como superlua as ocorrências de Lua cheia em que o satélite estivesse dentro da linha de até 90% do ponto mais próximo da Terra. Durante o fenômeno, a lua pode ficar até 14% maior e 30% mais brilhante que o normal.

"A Superlua é um evento decorrente da coincidência de dois fatos astronômicos. O primeiro é que a Lua não gira em torno da Terra em formato de circunferência, mas em uma órbita um pouquinho achatada. Então, ela tem de estar no ponto mais próximo da Terra, que chamamos de perigeu e, ao mesmo tempo, na fase cheia”

Mitos

Na cultura geral, por vezes associa-se este evento a desastres naturais, como sismos e vulcões, ou mesmo tempestades.

Vale a pena a observar!

Fonte: wikipedia

 
 

Felpuda


Lideranças de alguns partidos estão fazendo esforço da-que-les para fechar chapa com o número exigido por lei de 30% do total de vagas para as mulheres. Uma dessas legendas, por exemplo, tenta mostrar a “felicidade” das suas pré-candidatas, mas teme o fracasso, tendo em vista que o “chefe maior” é aquele que já mandou mulheres calarem a boca e disse também que a importância da sua então esposa na campanha eleitoral era porque apenas “dormia com ele”. Ô louco!