Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

Tacuru adota o guarani como segundo idioma oficial

Tacuru adota o guarani como segundo idioma oficial
31/05/2010 15:00 -


     

        O município de Tacuru, em Mato Grosso do Sul, adotou o idioma guarani como segunda língua oficial. Com a lei, sancionada pelo prefeito Claudio Rocha Barcelos no dia 24 de maio, a prefeitura vai usar o guarani nos atendimentos na área de saúde e também em campanhas de prevenção e tratamento de doenças.

        ?Tomamos essa medida para facilitar a comunicação com os indígenas que vivem na cidade e com os imigrantes do Paraguai. Além da comunicação oficial bilíngue, principalmente na área da saúde, nós teremos também intérpretes para o caso de necessidade?, explicou o prefeito Tomamos a medida para facilitar a comunicação com os indígenas e com os imigrantes do Paraguai". Segundo Barcelos, os indígenas representam cerca de 1/3 da população de 9,5 mil habitantes. Ele estima que outros 30% da população são imigrantes do Paraguai ou com ascendência paraguaia, pois a cidade está localizada bem perto da fronteira.

        Com informações do site G1

Felpuda


Nos bastidores, conversas, ou melhor, quase sussurros, dão conta de que compromisso assumido teria prazo de validade se acontecer a vitória de aliado.

A partir de então, o papo passaria a ser bem, mas bem diferente mesmo, pois, com acordo cumprido, novos objetivos passariam a ser fonte dos desejos, e sem nenhuma moeda de troca.

No caso, não haveria mais sequer um fio de bigode. Tipo, cada um na sua.