Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

CAMPO GRANDE

Multa para taxistas e motoristas de aplicativo que não usarem máscara é de R$ 1 mil

Uso do item de proteção passou a ser obrigatório nesta quarta-feira
13/05/2020 10:25 - Adriel Mattos


Começou a valer nesta quarta-feira (13) em Campo Grande a obrigatoriedade do uso de máscaras em táxis e em veículos que realizam caronas pagas por meio de aplicativos, a fim de minimizar o avanço da pandemia de Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus. O decreto foi publicado em edição extra do Diário Oficial da Capital (Diogrande) na terça-feira (12).

Foi fixada multa de R$ 1 mil para quem descumprir a normativa. Apesar do prefeito Marcos Trad (PSD) ter declarado ontem durante transmissão ao vivo na rede social Facebook que a medida se estenderia aos passageiros, estes não foram incluídos no decreto.

Por outro lado, algumas plataformas estão exigindo o uso por parte dos clientes. Desde ontem, a Uber tem enviado comunicados via e-mail. “O motorista poderá cancelar a viagem caso você não esteja usando uma máscara”, diz trecho do texto.

O mesmo decreto autoriza que taxistas possam usar seus veículos para transporte e entrega de mercadorias.

 
 

Felpuda


Alguns pré-candidatos que estão de olho em uma cadeira de vereador vêm apostando apenas nas redes sociais, esperançosos na conquistados votos suficientes para se elegerem. A maioria pede apoio financeiro para continuar mantendo suas respectivas páginas, frisando que não aceita dinheiro público ou de político, fazendo com que alguns se lembrem daquela famosa marchinha de carnaval: “Ei, você aí, me dá um dinheiro aí, me dá um dinheiro aí...”. Como diria vovó: “Essa gente perdeu o rumo e o prumo”.