Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

CORONAVÍRUS

Após quase um mês internado, técnico de enfermagem morre por Covid-19

Jovenildo Lopes trabalhava na Santa Casa de Corumbá; É a quarta morte de profissionais da enfermagem no Estado
10/08/2020 14:06 - Glaucea Vaccari


Técnico de enfermagem, Jovelino Lopes, de 55 anos, morreu vítima da Covid-19, nesta segunda-feira (10), em Corumbá.

De acordo com o site Diário Corumbaense, Lopes começou a ter sintomas no dia 7 de julho, com agravamento do quadro no dia 17 do mesmo mês, quando ele foi internado com síndrome respiratória aguda grave.

Teste rápido deu positivo para a Covid-19 e uma tomografia realizada foi compatível com o resultado.

Devido a complicações, ele morreu hoje, após quase um mês internado na Santa Casa de Corumbá. Ele tinha cardiopatia crônica e hipertensão.

O técnico de enfermagem trabalhava ho hospital há 16 anos, desde agosto de 2004.

Em nota, prefeitura lamenta a morte de Lopes, que também era servidor público.

“Funcionário da Prefeitura Municipal e da Santa Casa, Jovelino teve a vida dedicada a saúde pública. Nossa solidariedade aos familiares e amigos enlutados pela irreparável perda”, diz a nota.  

“Era uma grande pessoa, sempre pronta para ajudar e com um grande coração”, diz postagem da Santa Casa de Corumbá.  

Conforme boletim divulgado nesta segunda-feira, Corumbá tem 59 mortes pela covid-19. O óbito do técnico de enfermagem ainda não entrou nos dados devido a ter ocorrido hoje e os registros divulgados serem referentes aos ocorridos até ontem.

 
 

Casos

De acordo com o Conselho Regional de Enfermagem (Coren), esta é a quarta morte de profissionais da área por Covid-19 no Estado.

Na última quinta-feira (6), o enfermeiro Valdinei Pereira Souza, 43 anos, morreu vítima da Covid-19, em Campo Grande. Ele atuava no Hospital Regional de Mato Grosso do Sul.  

No dia 29 de julho, vítima foi o técnico de enfermagem João Paulo Rodrigues da Matta, 38 anos, que era funcionário da clínica de oncologia Ceon, localizada em Campo Grande.

A primeira profissional de enfermagem a ir a óbito pela Covid-19 foi a técnica de enfermagem Rosimeire dos Santos Ajala, 44 anos, que era servidora da Saúde no município de Corumbá,  e morreu no dia 23 de junho.

 

Felpuda


A lista do Tribunal de Contas de MS, com nomes de gestores que tiveram reprovados os balanços financeiros de quando exerceram cargos públicos, está deixando muitos candidatos de cabeça quente.  Conforme previsto pelo Diálogo, adversários estão se utilizando de tais dados para cobrar, principalmente nas redes sociais, deixando alguns gestores na maior saia justa e tendo que se explicar. O eleitor, por enquanto, só observa. E dê-lhe!