Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

OFERECIMENTO DE SERVIÇOS

Telemarketing aumenta 600% durante isolamento; Veja como bloquear

Principais ligações são de operadora de telefonia e bancos
02/05/2020 14:57 - Glaucea Vaccari


 

Desde o início das medidas de restrição de circulação e recomendação de isolamento social, entre fevereiro e abril, ligações e telemarketing aumentaram 600% em Mato Grosso do Sul, na comparação com o mesmo período do ano passado, segundo dados da Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor (Procon).

Maioria das ligações são para oferecer planos e pacotes de operadoras de telefonia, além de serviços financeiros, que motivaram diversas denúncias de consumidores incomodados com as ligações indesejadas incessantes.  

Para evitar o recebimento deste tipo de ligações de telemarketing, o Procon de Mato Grosso do Sul disponibiliza, em seu site, oBloqueio de Telefones para recebimento de  ligações de telemarketing – Bloqtel.

Para utilizar o serviço, consumidor deve realizar um cadastro, diretamente no site, fornecendo números do RG e CPF, endereço com CEP e cadastrar os números do telefone que deseja bloquear para recebimento de ligações. A partir de então, é efetuado o bloqueio e o número indicado não mais ligará para o cliente.  Com o cadastro, o consumidor pode acessar sempre que desejar um novo número.

Neste ano, foram catalogados 281 bloqueios , sendo 198 apenas no período de isolamento social. No ano passado, entre fevereiro e abril, foram 33 registros.  

De janeiro a abril, as empresas com mais reclamações e bloqueios são a NET com 35 denúncias,  seguida pela SKY com 26, Banco Santander com 23 e pela Claro com 15.

 

Felpuda


Conversas muito, mas muito reservadas mesmo tratam de possível mudança, e não pelo desejo do “inquilino”.

Por enquanto, e em razão de ser um assunto melindroso, os colóquios estão sendo com base em metáforas.

Até quando, não se sabe, pois o que hoje é considerado tabu poderá se tornar assunto em rodinhas de conversas.

Como dizia o célebre Barão de Itararé: “Há mais coisas no ar, além dos aviões de carreira”. Só!