Clique aqui e veja as últimas notícias!

AGEPEN

Atendimento através da telemedicina é a principal estratégia para atender reeducandos

Medida que começou no início de agosto tem como objetivo atender com maior segurança reeducandos que cumprem medida de segurança em unidades prisionais
24/09/2020 13:02 - Alicia Miyashiro


Reeducandos que cumprem medida de segurança em unidades prisionais de Mato Grosso do Sul, iniciaram este mês as perícias através da telemedicina.

A ação faz parte do projeto “Reintegra”, parceria conjunta entre Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen), Ministério Público, Poder Judiciário — por meio da Coordenadoria das Varas de Execução Penal (Covep), Defensoria Pública, Secretaria Estadual de Saúde (SES), Secretaria de Saúde de Campo Grande (Sesau), Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) e Polícia Militar.

O projeto propõe dar continuidade nos trabalhos, ao mesmo tempo em que contribui na prevenção à propagação da Covid-19, tendo como objetivo oferecer maior segurança durante os atendimentos.

A avaliação é feita de acordo com cada caso, analisado individualmente pela Equipe de Avaliação e Acompanhamento das Medidas Terapêuticas Aplicáveis às Pessoas com Transtorno Mental em Conflito com a Lei (EAP), instituída pelo Ministério da Saúde.

Após o resultado, é feito o tratamento adequado a todos aqueles que se encontram no sistema prisional de Mato Grosso do Sul.