Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

TEMPO

Frente fria chega a MS e deve trazer chuva e queda de temperatura

Na Capital, termômetros devem marcar 15ºC; no Sul do Estado, 10ºC
13/04/2020 20:55 - Eduardo Miranda


O Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) emitiu aviso de atenção nesta segunda-feira para temporais nas regiões Sul, Centro e Oeste de Mato Grosso do Sul.  O alerta vale para as próximas 24 horas, até a noite de terça-feira. Para um período de 48 horas, o aviso fica mais abrangente, e serve para todo o território de Mato Grosso do Sul. A frente fria que chega ao Estado deve trazer queda de temperatura.

Para esta terça-feira, em Campo Grande (a partir da madrugada), estão previstas pancadas de chuva, que devem se estender até a próxima quarta-feira (15). A chegada da frente fria, informa o Inpe, deve causar consequente queda da temperatura. Para o dia 15, a mínima poderá ser de 16ºC, e na quinta-feira (16), de 15ºC. Os termômetros não devem marcar mais que 28ºC nestes dois dias.  

Na região Cone-Sul do Estado, deve fazer ainda mais frio: a mínima prevista para a próxima quarta-feira é de 12ºC na região. Na quinta-feira, na mesma região, ainda mais frio previsto: 10ºC.

Nesta mesma região, a chuva teve começou na tarde desta segunda-feira. Há relatos de temporal com granizo nas cidades de fronteira com o Paraguai, como Aral Moreira e Amambai. 

 
 
Temporal com granizo entre as cidades de Amambai e Aral Moreira - Whats App Correio do Estado

Felpuda


Nos bastidores, há quem garanta que a única salvação, de quem está com a corda no pescoço, é ele aceitar ser candidato a vice-prefeito em chapa de novato no partido. Vale dizer que isso nunca teria passado por sua cabeça, uma vez que foi eleito com, digamos, “caminhão de votos”. Se aceitar a imposição, pisaria na tábua de salvação; se recusar, poderá perder o mandato. Ah, o poder!