Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

METEOROLOGIA

MS pode registrar chuva e frio de 11°C, mas umidade do ar continua baixa

Aumento de nebulosidade pode provocar pancadas de chuva nas regiões sul e sudoeste
17/08/2015 15:40 - Glaucea Vaccari


 Sem chuva desde o dia 15 de julho, Mato Grosso do Sul pode registrar pancadas de chuva isoladas no sul e sudoeste do estado nesta terça-feira (18). As temperaturas devem registrar queda e podem chegar aos 11°C na quarta-feira (19).

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), mesmo com previsão de chuva, a umidade relativa do ar continua em estado de atenção, com índices de 25% durante a tarde.

O aumento da nebulosidade, que pode promover as pancadas de chuva, também faz com que as temperaturas registrem queda a partir de terça-feira, com termômetros oscilando entre 16°C e 34°C. Na Capital, a mínima deve ser de 20°C e a máxima de 31°C, sem previsão de chuva.

Já a partir de quarta-feira, as temperaturas devem registrar queda maior, principalmente no sul e sudoeste, podendo atingir a mínima de 11°C em Ponta Porã e Amambai. A máxima para os dois municípios é de 23°C. Em Campo Grande, a temperatura varia entre 16°C e 26°C.

O tempo frio aliado a baixa umidade do ar pode comprometer a saúde. A recomendação é que a população usem soro fisiológico para hidratar as mucosas do nariz e olhos. Outra orientação é proteger a pele e manter a hidratação.

Felpuda


Figurinha está trabalhando intensamente para tentar eleger a esposa como prefeita de município do interior.

Até aí, uma iniciativa elogiável. Uns e outros, porém, têm dito por aí que seria de bom tom ele não ensinar a ela, caso seja eleita, como tentar fraudar folha de frequência de servidores. 

Afinal, assim como ele foi flagrado em conversa a respeito com outro colega, não seria nada recomendável e poderia trazer sérias consequências. Só!