Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

CAMPO GRANDE

Chuva teve 13 pontos de alagamento; enxurrada foi escoada durante a madrugada

Motociclista que foi dado como desaparecido durante o temporal, está bem
21/02/2020 10:20 - Bruna Aquino, Camila Andrade Zanin


 

O temporal de quinta-feira (20) causou 13 pontos de alagamentos em Campo Grande, informou a Defesa Civil. Todos os pontos de transbordamento do Córrego Segredo e do Rio Anhanduí foram escoados, conforme informou o coordenador da Defesa Civil, coronel Fábio Catarinelli. 

Alguns locais foram destruídos. Um dos trechos que sofreu com a chuva foi a obra de contenção de enchentes do Rio Anhanduí, na Avenida Presidente Ernesto Geisel, que cedeu e caiu na água. O motociclista que teria sido levado pela enxurrada foi resgatado pela população local no momento do acontecido e passa bem.

Catarineli esclareceu ao Correio do Estado na manhã desta sexta-feira (21) que o motociclista que teria sido levado pela enxurrada na chuva de ontem (20) está são e salvo. O Corpo de Bombeiros recebeu a ligação pedindo socorro, duas equipes de busca moveram-se ao local, porém, foram informados pela população que o motociclista já havia sido resgatado antes, sem ferimentos.  

 
 

Duas vias de tráfego mais intenso tiveram seus asfaltos danificados. A Avenida Salgado Filho, próximo à Avenida das Bandeiras, e a Avenida Rachid Neder, nas proximidades da rotatória com a Avenida Ernesto Geisel. Travada pelo alagamento, a Avenida Fernando Corrêa da Costa, entre as ruas Pedro Celestino e Padre João Crippa, também teve problemas de tráfego.

No bairro São Francisco houve o resgate dramático de uma mulher com sua filha que ficaram presas no meio do alagamento. Elas foram retiradas do rio Anhanduí, na Ernesto Geisel, debaixo de um pontilhão próximo a Avenida Mascarenhas de Moraes. Na avenida Capibaribe, um caminhão foi arrastado pela correnteza e parte da avenida também ficou alagada. 

Parte de uma ponte, na Rua Robin Hood, no Bairro Estrela do Sul, cedeu e será interditada por segurança. O Terminal Guaicurus também ficou alagado e prejudicou o tráfego dos usuários tiveram que esperar mais de 45 minutos pelo transporte coletivo devido suprimento de algumas linhas.

O Corpo de Bombeiros atendeu pelo menos sete ocorrências em que carros ficaram ilhados no meio dos alagamentos ou foram arrastados pela enxurrada.

 

Felpuda


Figurinha carimbada ganhou o apelido de “biruta”, instrumento que indica direção do vento e, por isso, muda constantemente. Dizem que a boa vontade até existente ficou no passado, e as reclamações são muitas, mas muitas mesmo, diante das decisões que vem tomando a cada mudança de humor do eleitorado. Como bem escreveu o poetinha Vinicius de Moraes: “Se foi pra desfazer, por que é que fez?”.