Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

FRENTE FRIA

Temporal derruba árvores, deixa bairro da Capital sem energia; interior teve vendaval

Fortes chuvas foram o cartão de visita da frente fria que deve derrubar temperaturas no fim de semana
22/05/2020 16:57 - Eduardo Miranda


 

O temporal da tarde desta sexta-feira (22) em Campo Grande trouxe ventos fortes, e vários danos, em diversas regiões da cidade. A chuva forte durou aproximadamente 1 hora,  período suficiente para derrubar pelo menos quatro árvores, nos bairros Cidade Jardim, Jardim Colibri e Vila Nha-Nhá, e também para provocar acidente que deixou bairros na região do Rádio Clube Campo - Vila Carlota, entre eles - sem energia elétrica. Os ventos chegaram a 49 quilômetros por hora, e o volume, a 8 milímetros.  

O caso mais grave ocorreu no acidente causado por um caminhão, no cruzamento das ruas Spipe Calarge e Morumbi, durante o temporal. Durante uma marcha-ré, o motorista derrubou um poste, suficiente para que toda fiação de alta tensão ficasse sobre a pista, e que semáforos do bairro fossem desligados.  

Em tempos de isolamento social, mas de movimento intenso no trânsito, a falta de energia elétrica está causando engarrafamentos, como por exemplo, no cruzamento da Rua Spipe Calarge com a Avenida Interlagos.  

O motorista do caminhão, não revelou a identidade, e não quis falar com a equipe de reportagem do Correio do Estado. Equipes da Energisa foram ao local, e ainda não conseguiram devolver o abastecimento de energia no local.  

A chuva também derrubou uma árvore dentro de uma casa na Vila Nha-Nhá, e árvores sobre as vias Conde do Pinhal, no Jardim Colibri, e Gardênia, Bairro Cidade Jardim.

INTERIOR

No interior a chuva também causa estragos. Em Corumbá houve vendaval, com ventos de 81,7 quilômetros por hora. O volume de chuva na cidade pantaneira foi de 6,6 milímetros. Em Iguatemi, Sul do Estado, houve tempestade: volume de 64 milímetros e ventos de 66 quilômetros por hora.

 
 

FRIO

Depois do temporal desta sexta-feira, a temperatura deve entrar em declínio. É que esta chuva marca a chegada de uma frente fria a Mato Grosso do Sul. A temperatura mínima amanhã será de 8ºC no Sul do Estado, e de 9ºC na Capital.  

A partir de domingo deve gear no Sul do Estado, e a temperatura mínima será de 3ºC. Em Campo Grande, não deve gear, mas o frio deve ser de 7ºC.  

As informações são do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) e do meteorologista Natálio Abrahão Filho.

(Colaborou Ricardo Campos Jr.)

 

 

Felpuda


Mesmo sem ter, até onde se sabe, combinado com o eleitor, candidato a prefeito começou a apresentar nomes do seu ainda hipotético secretariado, pois parece estar convicto de que conseguirá vencer a disputa.

Os adversários dizem por aí que ele está muito distante de “ser um Jair Bolsonaro”, que, ainda na campanha eleitoral para presidente da República, já falava em Paulo Guedes para ser seu ministro de Economia. Como sonhar é permitido