Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

ESTRATÉGIA

Tendas do Regional serão ativadas após 70% de ocupação no hospital

Unidade de campanha tem 140 leitos clínicos de oxigenoterapia
07/05/2020 07:20 - Ricardo Campos Jr


 

O hospital de campanha contra Covid-19 montado no Hospital Regional só vai ser ativado quando 70% dos leitos internos da unidade estiverem ocupados. O anúncio foi feito pela diretora de enfermagem e coordenadora do Comitê de Crise criado para tratar de estratégias de combate ao coronavírus, Ana Paula Borges.

Tendas no pátio do espaço abrigam 140 leitos clínicos de oxigenoterapia. O local foi definido como referência no atendimento aos casos do novo coronavírus em Campo Grande.

Não há informações sobre quantos leitos do Regional estão ocupados por pacientes com essa doença.

O boletim epidemiológico mais recente aponta que 19 estão internados em todo o Estado. Desses, três não engrossam as estatísticas oficiais de Mato Grosso do Sul porque são de outras localidades, um inclusive é paraguaio.

Sete ocupam leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), três no Sistema Único de Saúde (SUS) e quatro em hospitais particulares. Outros 15 internados estão em unidades clínicas, dez na rede pública e cinco na particular.

Por enquanto, a incidência da doença segue baixa, uma das menores do país. Foram declaradas curadas 184 pessoas, o que corresponde a 63,88% do total. Outras 75 se recuperam em casa.

 

Felpuda


É quase certo que a aposentadoria deverá ocorrer de maneira mais rápida do que se pensava em determinado órgão. O que deveria ser a tal ordem natural dos fatos acabou sendo atropelada por acontecimentos considerados danosos para a imagem da instituição. Os dias estão passando, o cerco apertando e já é praticamente unanimidade de que a cadeira terá de ter substituto. Mas, pelo que se ouve, a escolha não deverá ser com flores e bombons de grife.