Clique aqui e acompanhe o resultado das Eleições 2020

COVID-19

Terminais da Capital passam por segunda desinfecção

Estações de embarque, os PegFácil, também foram descontaminados
25/04/2020 17:48 - Súzan Benites


A desinfecção dos terminais de ônibus de Campo Grande será realizada pela segunda vez. A novidade que desta vez, além dos nove terminais de transbordo, as seis estações de embarque (PegFácil) também entram na descontaminação.

Conforme informou  a prefeitura, o intuito é garantir a segurança dos usuários do transporte coletivo de Campo Grande na prevenção ao novo coronavírus (Covid-19). A higienização é uma parceria entre a Águas Guariroba e a Prefeitura de Campo Grande.

A iniciativa reforça os trabalhos realizados pela equipe da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviço Públicos (Sisep), durante a Semana Santa, nos nove terminais da cidade.

A limpeza começou a ser realizada na noite desta sexta-feira (24), quando todos os Peg Fácil receberam a solução de hipoclorito de sódio, álcool e água sanitária aplicada pelos colaboradores da concessionária de água e esgoto do município.

Limpeza e higienização é feita em toda a área externa dos terminais, das plataformas de embarque até bancos, telhado e banheiro.Na madrugada de domingo (26) para segunda-feira (27)  os terminais Guaicurus e Morenão serão descontaminados.

Segundo o diretor presidente da Agetran, Janine de Lima Bruno, “os trabalhos serão realizados em dias intercalados, sempre ‪às 2h da manhã – quando não há movimentação nos locais”.

De acordo com o cronograma, na madrugada de terça-feira (28) para quarta-feira (29) as equipes da Águas Guariroba empenharão esforços nos terminais das Moreninhas e Hércules Maymone. Depois será a vez dos terminais Aero Rancho e Bandeirantes – de quinta-feira (30) pra sexta-feira (1º) – seguidos pelos terminais General Osório e Nova Bahia que passam por descontaminação na madrugada de sábado (2) para domingo (3).

O trabalho será finalizado em uma semana, de segunda-feira  (4) para terça-feira (5), com a desinfecção do terminal Júlio de Castilho.

 
 

Felpuda


A futura composição  dos 29 vereadores  em Campo Grande poderá ser diferente  da que foi oficializada, segundo o que  se tem ouvido,  com certa frequência, nas rodinhas de conversas dos meios políticos.  

Nova distribuição  das cadeiras poderá ocorrer e, assim, quem está prestes a entrar com pompa e circunstância poderá nem passar pela porta de entrada  e tomar posse de cadeira  para chamar de sua.  

O caldeirão está fervendo.