Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

VIAGENS

Terminal rodoviário da Capital volta a operar a partir deste sábado

Assim como outros locais já reabertos, o terminal deve seguir medidas de prevenção ao contágio
13/06/2020 07:30 - Thiago Gomes


 

O Terminal Rodoviário de Campo Grande volta a reabrir neste sábado (13) para viagens intermunicipais, depois de uma sequência de fechamentos e reaberturas. Assim como outros locais já reabertos, o terminal deve seguir medidas de prevenção ao contágio do coronavírus. Continua vedado o ingresso de veículos de transporte coletivo interestadual e internacional de passageiros, público e privado na Capital.

Para reabrir os portões, as viações e a administração do terminal terão que cumprir várias regras de biossegurança como o distanciamento social, uso de máscaras e de álcool em gel. Deverá ser reduzido pela metade o número de passageiros em cada veículo, respeitando distanciamento dentro dos ônibus, pulando fileira de poltrona e permitindo apenas que parentes fiquem próximos.

Além disso, o terminal deve instalar barreiras sanitárias, a fim de que todos os passageiros que desembarquem no local passem por uma triagem com aferição da temperatura corporal, e observar todas as medidas previstas no Plano de Contenção de Riscos (Biossegurança).

Na hipótese de identificação de passageiro com febre ou outros sintomas da Covid-19, deve ser feito o seu encaminhamento para o setor de triagem da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) para testes. 

 

Felpuda


Devidamente identificadas as figurinhas que agiram “na sombra” em clara tentativa de prejudicar cabeça coroada. Neste segundo semestre, os primeiros sinais começarão a ser notados como reação e “troco” de quem foi atingido. Nos bastidores, o que se ouve é que haverá choro e ranger de dentes e que quem pretendia avançar encontrará tantos, mas tantos empecilhos, que recuar será sua única opção na jornada política. Como diz o dito popular: “Quem muito quer...”.