Inscrições em projeto social que vai beneficiar jovens, de baixa renda, com concessões de Carteira Nacional de Habilitação (CNH), na categoria ''B'', terminam neste domingo (11). O programa é nacional e, em Campo Grande, oferece 369 documentos.
De acordo com informações do Serviço Social do Transporte e Serviço Nacional de Aprendizado do Transporte (Sest/Senat), o objetivo é apoiar a inserção de motoristas no mercado de trabalho.
As inscrições para vagas remanescentes dos projetos “Primeira Habilitação para o Transporte - CNH Social” e “Habilitação Profissional para o Transporte – Inserção de Novos motoristas”, que oferece mudança de categoria da CNH, para as categorias ''C'', ''D'' ou ''E'', haviam sido abertas no dia 2 e se encerram hoje.
Segundo a instituição, as vagas não foram preenchidas porque vários inscritos não cumpriram todos os requisitos que são necessários para participação nos projetos.
Pré-Requisitos para “Primeira Habilitação para o Transporte - CNH Social” (369 vagas)
Para se inscrever, o candidato deve ter entre 18 e 27 anos completos na data de inscrição e comprovar renda individual de até três salários mínimos. Ainda, saber ler e escrever.
Pré-Requisitos para “Habilitação Profissional para o Transporte – Inserção de Novos motoristas” (139 vagas)
1.Ter entre 21 e 50 anos completos na data da inscrição;
2.Comprovar renda individual de até três salários mínimos;
3.Saber ler e escrever;
4. Possuir carteira de habilitação nas categorias ''B'' (há pelo menos 12 meses), ''C'' ou ''D'', de acordo com o que requer a categoria pretendida;
5. Não ter cometido nenhuma infração de trânsito grave ou gravíssima, ou ser reincidente em infrações médias, durante os últimos doze meses, conforme disposto no Código de Trânsito Brasileiro.
Inscrição
Para fazer a inscrição, o candidato pode acessar os links abaixo. Os dois projetos são totalmente financiados pelo Sest/Senat sem custos para os selecionados.
Primeira Habilitação para o Transporte - CNH Social
Habilitação Profissional para o Transporte - Inserção de Novos Motoristas