Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

IFMS

Terminam na segunda inscrições de cursos de pós-graduação

Resultado da seleção será divulgado no dia 28 de julho
18/07/2020 13:36 - Adriel Mattos


O Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) encerra na segunda-feira (20) as inscrições nos processos seletivos para ingresso em cursos de pós-graduação lato sensu no segundo semestre. No total, estão sendo oferecidas 120 vagas.

No primeiro edital, há 80 vagas na Especialização em Docência para Educação Profissional, Científica e Tecnológica, sendo 40 em Campo Grande e 40 em Corumbá.  

Já o segundo edital tem 40 vagas na Especialização em Informática Aplicada à Educação, em Corumbá.

As inscrições devem ser feitas na Página do Candidato da Central de Seleção do IFMS, onde estão publicados os editais de abertura dos processos seletivos.

A seleção será feita por sorteio eletrônico no dia 27 de julho. O resultado preliminar será divulgado no dia seguinte.

O resultado final e a convocação da primeira chamada para matrículas serão publicados até 31 de julho. O início das aulas está previsto para 10 de agosto.

Convém ressaltar que desde março o IFMS está com as atividades presenciais suspensas devido à pandemia de Covid-19 (doença causada pelo novo coronavírus).

CURSOS

Metade das 80 vagas ofertadas da especialização em Docência para Educação Profissional, Científica e Tecnológica para as turmas em Campo Grande e Corumbá é  destinada a servidores do IFMS, e os outros 50% para o público em geral.

O curso deverá ser concluído no prazo de 18 a 24 meses, em regime modular e com carga horária de 360 horas, acrescidas de 60 horas para o Trabalho de Conclusão de Curso (TCC).

Os módulos serão ofertados de forma presencial, mas algumas disciplinas poderão ser desenvolvidas a distância.

Em Campo Grande, as aulas estão previstas para as terças e quintas-feiras, das 19 às 22 horas. Já em Corumbá, serão às quartas e quintas-feiras, das 18 às 23 horas.

Já a especialização em Informática Aplicada à Educação tem duração de 18 meses, com carga horária de 360 horas, acrescidas de 60 horas para o desenvolvimento do TCC.

As vagas são destinadas ao público em geral. O interessado deve ter diploma de curso superior em qualquer área.

 
 

Felpuda


Nos bastidores, conversas, ou melhor, quase sussurros, dão conta de que compromisso assumido teria prazo de validade se acontecer a vitória de aliado.

A partir de então, o papo passaria a ser bem, mas bem diferente mesmo, pois, com acordo cumprido, novos objetivos passariam a ser fonte dos desejos, e sem nenhuma moeda de troca.

No caso, não haveria mais sequer um fio de bigode. Tipo, cada um na sua.