Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

INTERIOR

Testagem de coronavírus no modelo drive-trhu será ampliada no Estado

Decisão foi tomada diante do crescente número no Brasil de infecções por Covid-19
22/04/2020 17:33 - Gabrielle Tavares


 

O Governo de Mato Grosso do Sul vai aumentar a testagem da Covid-19 no estado, a modalidade de testes de diagnósticos em drive-trhu, já realizada em Campo Grande, será instalada em Dourados e Três Lagoas.

Os atendimentos serão realizados nos quartéis do Corpo de Bombeiros Militar e já devem começar na próxima semana. Em transmissão ao vivo realizada nesta quarta-feira (22), o secretário de Saúde Geraldo Resende disse que os municípios foram escolhidos por serem referência em suas regiões. “Vamos preparar toda nossa equipe para que possamos cumprir o objetivo de fazer o maior número de testes em MS”.

Para a secretária-adjunta de Saúde, Crhistinne Maymonne, o formato drive-trhu possibilita identificar de forma mais rápida os casos de Covid-19, a ampliação destes testes para o interior vai apontar números mais precisos de casos no estado. “É importante, pois conseguimos identificar e isolar mais rápido casos que supostamente não iriam até uma unidade de saúde”, explicou.

Em Campo Grande o drive-trhu foi instalado em 13 de abril, desde então realizou 463 exames, e 10 deles deram positivo para a doença. Só podem passar pelo atendimento no local, pacientes com sintomas como febre e dor de garganta, e que passaram pela triagem do Disk Coronavírus (3311-6262).

Até esta quarta-feira, Mato Grosso do Sul registrou 175 casos de Covid-19, 73 deles já finalizaram a quarentena e estão sem sintomas; outros 57 estão em isolamento domiciliar; e 20 permanecem internados em hospitais. Seis casos evoluíram para óbito. Outros 27 são considerados suspeitos.

 

Felpuda


Lideranças de alguns partidos estão fazendo esforço da-que-les para fechar chapa com o número exigido por lei de 30% do total de vagas para as mulheres. Uma dessas legendas, por exemplo, tenta mostrar a “felicidade” das suas pré-candidatas, mas teme o fracasso, tendo em vista que o “chefe maior” é aquele que já mandou mulheres calarem a boca e disse também que a importância da sua então esposa na campanha eleitoral era porque apenas “dormia com ele”. Ô louco!