Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

MICRO-ÔNIBUS

Blitz da Covid-19 atende população indígena no bairro Portal Caiobá

A equipe de saúde itinerante leva orientações e realiza testes do coronavírus
13/08/2020 09:43 - Gabrielle Tavares


O micro-ônibus de combate ao coronavírus estará nesta quinta-feira (13) no bairro Portal Caiobá, das 8h às 11h, na Rua Otávio Inácio de Souza, 438, atendendo os moradores da comunidade indígena local.

A equipe de saúde presente orienta a população sobre as medidas preventivas a doença, faz aferição de temperatura e realiza o teste para o coronavírus em quem apresentou sintomas.  

As rondas começaram no dia 20 de julho, a intenção é percorrer as sete regiões urbanas de Campo Grande, além dos distritos de Anhanduí e Rochedinho.  

Na nova etapa, iniciada na semana passada, o foco é o atendimento aos moradores das principais aldeias urbanas do município, além de áreas de vulnerabilidade e grande circulação de pessoas.

Até quarta-feira (12) de agosto foram 4.332 pessoas abordadas, 5 mil máscaras distribuídas e realizados 278 testes rápidos, sendo 39 positivos.

De acordo com o último boletim epidemiológico (12) foram 947 novos contágios da doença. Campo Grande com 429 encabeça a lista e é seguida por Três Lagoas com 56, Corumbá com 54 Miranda com 52 e Sidrolândia 37.  

Segundo a Secretaria-adjunta da Secretaria de Estado de Saúde (SES), Crhistinne Maymmone, “é muita gente, e a gente não pode deixar de se indignar e seguir as recomendações básicas para enfrentamento da doença”. 

 
 

Felpuda


Figurinha está trabalhando intensamente para tentar eleger a esposa como prefeita de município do interior.

Até aí, uma iniciativa elogiável. Uns e outros, porém, têm dito por aí que seria de bom tom ele não ensinar a ela, caso seja eleita, como tentar fraudar folha de frequência de servidores. 

Afinal, assim como ele foi flagrado em conversa a respeito com outro colega, não seria nada recomendável e poderia trazer sérias consequências. Só!