Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

COVID-19

Testes em drive-thrus da Capital e Três Lagoas serão ampliados

Ao todo serão 160 testes ao dia em Campo Grande, Três Lagoas e Dourados
02/05/2020 12:20 - Daiany Albuquerque


 

A quantidade de testes de Covid-19 oferecidos nos drive-thrus de Campo Grande e Três Lagoas será ampliado para a próxima semana, de acordo com o secretário de Estado de Saúde, Geraldo Resende. Na Capital a ampliação será de 40 testes diários, já no interior, que antes tinha apenas dois dias para testagem, terá um dia a mais.

Na Capital, até esta semana, são realizados 60 testes diariamente e esse número vai saltar para 100. Em Três Lagoas os testes eram feitos apenas as terças e quintas-feiras, mas a partir da próxima semana será incorporado o sábado também. A quantidade de teste por dia também será ampliada, antes eram 20 por dia e agora serão 30, somando 90 por semana.

“Vamos ampliar a quantidade de testes em Campo Grande devido a grande demanda e para que as pessoas não tenham que esperar de dois a três dias pelos. Nós deveremos aumentar já na próxima semana de 60 testes para 100. Em Três Lagoas vamos aumentar os dias”, explicou Resende, durante entrevista feita pela internet para apresentar os dados do novo coronavírus no Estado.

O outro município que também oferece esse serviço é Dourados, onde o secretário afirmou que a quantidade de testes feito lá tem sido suficiente para suprir a demanda. Neste município os exames são feitos na segunda, quarta e sexta-feira, sendo 30 por dia. Ou seja, ao todo, Mato Grosso do Sul realizará 160 testes ao dia apenas no sistema drive-thru.

Resende também afirmou que o Governo do Estado já está em tratativas para montar este mesmo sistema em Corumbá – a 417 quilômetros de Campo Grande. “Com isso teríamos testes nas quatro macrorregiões do Estado”.

Conforme dados do Corpo de Bombeiros, até este sábado, foram realizados 1077 notificações no drive-thru de Campo Grande, sendo que desses 27 deram positivos. Em Dourados foram 27 notificados e apenas um positivo. Já em Três Lagoas, das 21 notificações, até agora nenhum testou positivo.

Em Mato Grosso do Sul, nas últimas 24 horas, cinco novas pessoas tiveram a confirmação da infecção. De acordo com o boletim epidemiológico divulgado neste sábado pela SES, ao todo são 266 casos confirmados e 53 em investigação.

Dos novos casos, três são em Campo Grande e dois em Três Lagoas, cidades que concentram a maior parte dos casos, sendo 137 na Capital e 54 no outro município.

 

Felpuda


Questão de família acabou descambando para o lado da política, e a confusão já é do conhecimento público. 

A queda de braço tem como foco a troca de apoio político que, de um, foi para outro. Sem contar as ameaças de denúncia da figura central do imbróglio. 

A continuar assim, há quem diga que nenhum dos dois candidatos a vereador envolvidos na história conseguirá ser eleito. Barraco é pouco!