Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

ENFRENTAMENTO AO CORONAVÍRUS

Governo estuda decretar toque de recolher unificado em todo o Estado

Reunião será realizada amanhã com o governador Reinaldo Azambuja para definição
21/03/2020 18:29 - Glaucea Vaccari


Mato Grosso do Sul estuda a possibilitar de decretar toque de recolher unificado para os 79 municípios do Estado. Reunião será realizada neste domingo (22) entre diversos setores com o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) para discutir o assunto.

Informação foi dada pelo secretário estadual de Saúde (SES), Geraldo Resende, em coletiva online na tarde deste sábado (21).

Conforme Resende, vários municípios têm demonstrado intenção de decretar o toque de recolher e o objetivo é padronizar os horários e medidas.

Ainda segundo o secretário, também será discutido na reunião a possibilidade da implantação de barreiras sanitárias na divisa com alguns estados.

Em Campo Grande, o prefeito Marcos Trad decretou o toque de recolher, a partir de hoje e até o dia 5 de abril, das 22h às 5h, para  confinamento domiciliar obrigatório. Nesse período, é proibida a circulação de pessoas, exceto quando necessária para acesso aos serviços essenciais e sua prestação, comprovando-se a necessidade ou urgência.

A locomoção no horário em que vigorar o toque de recolher deverá ser realizada pelo indivíduo, preferencialmente, de maneira individual, sem acompanhante. Descumprimento pode acarretar apreensão de veículos e condução forçada  de pessoas pelas autoridades municipais.

 

Felpuda


Dia desses, há quem tenha se lembrado de opositor ferrenho – em público –, contra governante da época, mas que não deixava de frequentar a fazenda de “sua vítima” sempre que possível e longe dos olhos populares. Por lá, dizem, riam que só do fictício enfrentamento de ambos, que atraía atenção e votos. E quem se lembrou da antiga história garantiu que hoje ela vem se repetindo, tendo duas figurinhas carimbadas nos papéis principais. Ô louco!