Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

ISOLAMENTO SOCIAL

“Nós vamos levar os desobedientes à delegacia”, diz prefeito sobre toque de recolher

Medida mais rígida começa a partir deste domingo (22)
22/03/2020 17:20 - Bruna Aquino


Mesmo com o toque de recolher para combater a disseminação do novo coronavírus estando recente em Campo Grande, o prefeito Marcos Trad (PSD) decidiu ir mais além. Durante live em rede social neste domingo, o gestor informou que as pessoas que desobedecerem à norma a partir de hoje (22) serão levadas às delegacias de polícia. 

Ontem (21) primeira noite em que o toque de recolher (que vai das 22h às 5 horas da manhã) entrou em prática, a Guarda Civil Metropolitana (GCM) encontrou 33 estabelecimentos comerciais abertos após às 22h. Os guardas abordaram 46 pessoas, que também foram orientadas a seguir para casa. 

Durante a live, o prefeito disse que não será flexível com ninguém. “Não podemos colocar todos em risco por causa de um número pequeno de pessoas que não estão se atentando nas consequências da possível letalidade dessa doença”, disse. 

Segundo o gestor municipal, várias motocicletas em todas as regiões estarão reforçando quanto ao horário de recolhimento. “Não seremos flexíveis, vamos encaminhar a delegacia de polícia, você dono de bar e lanchonete, além de ter problema com a polícia terá problema administrativo porque nós vamos caçar seus alvarás”, alertou. 

DECRETO

Durante o horário determinado, fica terminantemente proibido a circulação de pessoas, exceto a circulação quando necessária para acesso aos serviços essenciais e sua prestação, comprovando-se a necessidade ou urgência, como pessoas que precisam ir até uma unidade de saúde, farmácias ou supermercados, ou trabalhadores do turno da noite e madrugada.

Nestes casos em que a locomoção é justificada, o indivíduo deverá estar, preferencialmente sozinho, sem acompanhante.

Também está proibida a circulação e permanência de pessoas nos parques, praças públicas municipais, ruas e logradouros, para evitar contatos e aglomerações . 

DENUNCIE

Os moradores de Campo Grande podem denunciar os estabelecimentos que permanecem abertos e com aglomerações pelo telefone (67) 3314-9955. Após às 22 horas, o número da guarda municipal (153) também receberá denúncias.

 

 

Felpuda


Embora embalada por vários “ex”, pré-candidatura a prefeito de esforçada figura não deslancha. É claro que ninguém ousa falar em voz alta que o apoio, em vez de alavancar os índices com o eleitorado, está é puxando para baixo. Uns dizem que o título do filme “Eu Sei O Que Vocês Fizeram no Verão Passado” retrata bem a situação. Outros complementam: “... na primavera, no outono, no inverno...”. Como diria vovó: “Aqui você planta, aqui você colhe!”.