Clique aqui e veja as últimas notícias!

PANDEMIA

Prefeitura prorroga Toque de Recolher até 21 de Fevereiro em Campo Grande

Decisão passa a valer a partir da próxima segunda-feira (07), prazo da última medida
05/02/2021 11:40 - Brenda Machado


O Toque de Recolher em Campo Grande, com prazo para a próxima segunda-feira (07), foi prorrogado e agora valerá até o dia 21 de fevereiro. O horário de confinamento se mantém das 22h até às 05h do dia seguinte.

A decisão foi publicada em decreto municipal, nesta sexta-feira (05), anunciando que as regras permanecem as mesmas da resolução anterior.

Últimas Notícias

A prorrogação permanece indo de encontro com o mesmo denominador comum das outras medidas de enfrentamento à pandemia, conter a disseminação da Covid-19, evitando, assim, o aumento no número de casos.

Conforme as regras já estabelecidas pela Prefeitura da Capital, a circulação de pessoas ficam proibida durante o intervalo de sete horas. Os únicos que estão liberados para transitar entre às 22h e às 05h são os trabalhadores de serviços essenciais ou aqueles que precisarem utilizá-los.

É necessário que cada um tenha uma forma de comprovação da urgência em estar fora de casa.

Estão inclusos em serviços essenciais: postos de combustíveis, farmácias e serviços de saúde, que podem funcionar em horário estabelecido no alvará de localização e funcionamento respectivo, bem como aos serviços de delivery, de coleta de resíduos e demais ações destinadas ao enfrentamento do novo Coronavírus.

Além dos horários, também há alerta para a capacidade de lotação de estabelecimentos.

Locais destinados a atividades para o público só podem funcionar com 40% da sua capacidade máxima, sendo que este número precisa obedecer a seguinte regras: nenhum estabelecimentos pode conter mais de 80 pessoas aglomeradas ao mesmo tempo.

A restrição é válida para templos, igrejas, festas, eventos esportivos e campeonatos de qualquer natureza.

Nestes ambientes também fica restrito o compartilhamento de utensílios pessoais, como copos e talheres, narguilés e tererés.

Em relação aos shoppings centers de Campo Grande, o horário de funcionamento se mantém entre 10h00 às 22h00, e para o varejo é das 08h00 às 21h00 todos os dias.