Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

DECRETO

Toque de recolher volta a ser às 22h a partir desta segunda-feira

Circulação de pessoas e veículos é proibida de 22h às 5h do dia seguinte
30/03/2020 17:30 - Fábio Oruê


Após quatro dias começando às 20h, o toque de recolher volta a ter início às 22h, como era antes de quinta-feira. A partir desse horário fica proibida a circulação de pessoas e veículos até às 5h do dia seguinte. 

A restrição visa barrar o avanço da pandemia de Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus. A exceção é apenas para acessar serviços essenciais, como saúde e segurança pública, desde que o cidadão se desloque sozinho para unidade de saúde, supermercados e trabalhadores desses serviços. Também fica proibida nesse período a circulação em praças abertas - já que parques e praças gradeadas estão fechadas.

Continua sob responsabilidade da Guarda Civil Municipal (GCM) fiscalizar o cumprimento da medida. Em caso de violação da norma, as penas previstas constam na Lei Federal N.º 6437/1977 e no Código Penal, que vai desde advertência e fechamento do estabelecimento no caso da primeira legislação até prisão de um mês a dez anos e multa. O toque de recolher foi imposto no dia 21 de março. 

 

Felpuda


Na troca de alfinetadas entre partidos que não se entenderam até agora sobre eventual aliança, uma outra peça está surgindo: trata-se do levantamento completo sobre investimentos feitos, recursos liberados, parcerias em todas as áreas, além do prazo de quando tudo isso começou. Caso os palanques venham a ficar distanciados, a divulgação será feita à exaustão durante a campanha eleitoral, para mostrar quem é quem na história. Os bombeiros continuam atuando.