Clique aqui e veja as últimas notícias!

CAMPO GRANDE

Transporte coletivo terá horário reduzido para frear o contágio pela Covid-19

A partir desta segunda-feira, transporte coletivo em Campo Grande opera só até às 23h
07/12/2020 19:00 - Eduardo Miranda


Por causa do novo horário do toque recolher  em Campo Grande, que nesta segunda-feira (7) passa a começar às 22h e encerrar-se às 5h, o transporte coletivo terá seu horário reduzido em uma hora.

A partir desta segunda-feira, os ônibus param de circular às 23h, e não mais a meia-noite, como vinha ocorrendo. Há outras mudanças no transporte coletivo para frear o contágio pela Covid-19 na cidade, o usuário deve ficar atento.

Acompanhe as últimas notícias do Correio do Estado

Também a partir desta segunda-feira (7 ) os ônibus funcionarão com até 70% da capacidade, volume que permite alguns passageiros continuem viajando a pé.

O passageiro pode fiscalizar o cumprimento da medida, ao checar a capacidade de cada veículo, informada no alto, perto da cadeira do motorista. Se não houve o cumprimento, poderá denunciar à Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran), pelo telefone 3314-3400.

Nas viagens, cada passageiro terá direito a até duas integrações, desde que usem o “cartão cidadão”. O cartão comprado avulso não permite troca de ônibus e, nesta pandemia, nem mesmo os terminais: os ônibus só embarcam pela porta da frente, com obrigação de passar pelas catracas nestas estações de transbordo.

A partir desta segunda-feira, idosos e estudantes terão de pagar para usar o transporte coletivo. A gratuidade foi suspensa pelo decreto da última sexta-feira (4).
Todas estas medidas terão vigência até o dia 21 de dezembro.