Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

EDUCAÇÃO

Transmissão das videoaulas da rede municipal começa nesta segunda

Conteúdo também será disponibilizado no YouTube
08/06/2020 09:23 - Adriel Mattos


A Secretaria Municipal de Educação (Semed) de Campo Grande inicia ao meio-dia desta segunda-feira (8) a transmissão das videoaulas da Rede Municipal de Ensino (Reme). Os 110 mil alunos podem acompanhar pelo canal 4.2 da TV Educativa (TVE).

As aulas estão sendo produzidas com base nos conteúdos curriculares do grupo 4 ao 9º ano, além dos direcionados aos alunos do berçário ao grupo 3 e também aos alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA), e ainda com conteúdos específicos para as escolas do campo.

Os alunos que sintonizarem o canal também terão acesso a uma grade de programas educativos produzidos pela TVE, que irá complementar a grade de programação da Semed, que recebeu o nome de TV Reme. Assim, o objetivo é complementar os cadernos de atividades disponibilizados pelas escolas.

Mais de 480 professores da Reme se inscreveram para gravar os primeiros vídeos, que estão sendo produzidos em um estúdio da Semed e editados pela equipe da TVE.  Ao todo serão oito horas de aula por dia e a ideia é que sejam transmitidas aulas de pelo menos duas disciplinas por dia, de manhã, à tarde e à noite, contemplando os alunos da EJA, que trabalham e não têm disponibilidade de assistir TV durante o dia.

Quem perder alguma aula transmitida pela TVE, poderá acessar o canal do YouTube, onde todo o conteúdo será postado (clique aqui para acessar).

 
 

Felpuda


Mesmo sem ter, até onde se sabe, combinado com o eleitor, candidato a prefeito começou a apresentar nomes do seu ainda hipotético secretariado, pois parece estar convicto de que conseguirá vencer a disputa.

Os adversários dizem por aí que ele está muito distante de “ser um Jair Bolsonaro”, que, ainda na campanha eleitoral para presidente da República, já falava em Paulo Guedes para ser seu ministro de Economia. Como sonhar é permitido