Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

REDE ESTADUAL

Transmissão de aulas pela TV é prorrogada para até o fim de agosto

Governo prorrogou contrato para exibição do conteúdo porque escolas permanecem fechadas
10/07/2020 10:46 - Glaucea Vaccari


 

Transmissão de aulas por meio da televisão aberta continua por, pelo menos, mais 45 dias em Mato Grosso do Sul. Governo do Estado prorrogou a vigência do contrato com a Rede MS de Televisão pelo período de 9 de julho até o dia 22 de agosto deste ano, conforme termo aditivo publicado no Diário Oficial desta sexta-feira (10).

As videoaulas começaram a ser exibidas na televisão no dia 25 de abril, com transmissão do conteúdo que seria ensinado nas salas de aula à alunos da Rede Estadual de Ensino.  

A medida foi adotada como forma de reforço para a educação, principalmente para os alunos que não tem acesso a internet e ficam prejudicados com as aulas remotas, durante o período em que as escolas permanecem fechadas devido à pandemia do coronavírus.  

Conteúdo televisionado é transmitido em três horários, nos períodos matutino, vespertino e noturno, com reprise no dia seguinte, todos através do canal 11.2 (sinal digital) e 11.3.

Aulas também são disponibilizadas no  canal da Secretaria de Estado de Educação no Youtube e pela TV Educativa.

O conteúdo é um reforço e não substitui as atividades online continuam sendo realizadas enquanto as escolas não reabrirem para aulas presenciais. 

 

Felpuda


Lideranças de alguns partidos estão fazendo esforço da-que-les para fechar chapa com o número exigido por lei de 30% do total de vagas para as mulheres. Uma dessas legendas, por exemplo, tenta mostrar a “felicidade” das suas pré-candidatas, mas teme o fracasso, tendo em vista que o “chefe maior” é aquele que já mandou mulheres calarem a boca e disse também que a importância da sua então esposa na campanha eleitoral era porque apenas “dormia com ele”. Ô louco!