Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

IMPASSE

Transporte público suspende assembleia e ônibus circulam normalmente nesta sexta-feira

Ministério Público do Trabalho solicitou que assembleia fosse adiada e convocou nova audiência
07/08/2020 08:47 - Gabrielle Tavares


O transporte público circula normalmente na manhã desta sexta-feira (7) em Campo Grande.  O Sindicato dos Trabalhadores do Transporte Coletivo (STTCU) anunciou, na quinta-feira (6), que realizaria assembleia hoje. 

Mas o Ministério Público do Trabalho (MPT) solicitou o adiamento da reunião, e convocou uma nova audiência com sindicato e o consórcio responsável.  

“Amanhã vai ter nova audiência às 16h, por videoconferência, para que a gente ache uma solução para as demissões e as rescisões que vierem acontecer”, disse o presidente do STTCU, Demétrio Ferreira de Freitas.

De acordo com o sindicato, se não houver acordo na reunião de hoje, nova assembleia será realizada na segunda-feira (17).

Reivindicações

Os trabalhadores alegam que mais 300 funcionários foram dispensados e pedem soluções para a demissão em massa.

Mas o diretor do Consórcio Guaicurus, João Rezende, rebatou os números de demitidos dizendo que a informação do sindicato não está correta. Apesar disso, não revelou quantos motoristas foram desligados e nem o total das demissões.  

 
 

Felpuda


Candidato a prefeito em cidade do interior tremeu que só nas bases diante da decisão que tirou a corda do pescoço de adversário, liberando o dito-cujo para disputar a eleição.

Como acreditava que o pleito seria “um passeio”, estava até pensando no modelito que usaria no dia da posse.

Agora, teme nadar, nadar e morrer na beira da praia, deixando o terno pendurado no cabide.